Ciclismo | Da redação | 27/02/2018 10h49

1ª Corrida Nova Vida reúne 180 atletas em Nova Andradina

Compartilhe:

O prefeito Gilberto Garcia deu à largada para a 1ª Corrida Nova Vida promovida neste domingo (25), com a presença de 180 atletas de Nova Andradina e de todo estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Também prestigiaram a competição esportiva beneficente, a primeira dama e vereadora Joana D´Arc Bono Garcia e o vereador Amarelinho.

A Prefeitura de Nova Andradina apoiou a iniciativa através da lei n° 1431, de 20 de fevereiro de 2018, que destinou R$ 8.150,00 para a organização do evento. A lei, de autoria do executivo municipal, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Organizada pela Adcana (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina), a prova ciclística teve parte da renda revertida ao Hospital de Câncer de Barretos unidade Nova Andradina, agora chamado de Hospital do Amor. A instituição ficou com parte da renda das inscrições e também comercializou bebidas em geral e sorvetes durante o almoço servido após a prova, com a presença de aproximadamente 400 atletas e acompanhantes.

Gilberto Garcia elogiou os organizadores e disse que a competição tem tudo para fazer parte do calendário da cidade, não apenas por ser um evento que envolve a prática do mountain bike, uma modalidade que ganha novos adeptos todos os dias no município, como também pelo seu caráter solidário.

“A competição une esporte e solidariedade. Fiquei muito feliz em saber que teve até alguns ganhadores que doaram suas premiações ao hospital. A causa é nobre e tocou o coração das pessoas”, pontuou o prefeito. E completou: “o governo tem um compromisso com o esporte. As parcerias nas competições e eventos são sempre bem-vindas, principalmente quando temos atrai atletas e pessoas que movimentam a economia do nosso município nos finais de semana”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS