Ciclismo | Com CG Noticias | 20/07/2023 10h34

Ciclista de Campo Grande disputa campeonato brasileiro em SP

Compartilhe:

Larissa de Souza Fretes vai representar Campo Grande no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, na modalidade Cross Country Olímpico (XCO) que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, em São José dos Campos, em São Paulo.

Para competir neste evento, Larissa realizou o cadastro no Auxílio Atleta, disponibilizado para incentivar os competidores esportivos da Capital, por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer – FAE, da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O benefício consiste em uma ajuda de custo de até R$ 5 mil para ajudar atletas com despesas de estadia, alimentação, inscrição e passagens.

“Tenho muitas expectativas em relação a este campeonato. Ano passado fui vice e agora espero voltar com o título. Tenho treinado seis vezes por semana com a bike e ainda intercalo um trabalho de musculação. O Auxílio Atleta está sendo fundamental para minha viagem e participação nessa competição”, diz Larissa.

A atleta pratica ciclismo há seis anos e há quatros iniciou sua participação em competições esportivas. Entre os títulos mais importantes, Larissa considera a participação do Campeonato Brasileiro, ao qual foi vice-campeã na categoria master, competindo com atletas profissionais da elite do país.

Larissa possui quatro títulos estaduais, sendo campeã na elite do Estado. Fora de Mato Grosso do Sul, a ciclista começou a correr na categoria máster, com a idade de 30 a 39 anos. Neste campeonato, disputará na categoria máster que contará com a participação de atletas profissionais, entre as concorrentes estará a campeã pan-americana, além de atletas campeãs da copa internacional.

“O Auxílio está elevando a representação de nossos atletas. Diversos títulos têm sido conquistados com o apoio do Auxílio. Vamos continuar incentivando nossos atletas e oferecendo condições para que sigam competindo em alto nível, conquistando prêmios e escrevendo lindas histórias no universo esportivo”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS