Ciclismo | Da redação/com César Galeano Repórter | 24/11/2014 17h39

Passeio Ciclístico reune quase 700 participantes

Compartilhe:

Mundo Novo (MS) - Neste domingo (23), aconteceu o 2º Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida, na cidade de Mundo Novo. A partida foi aproximadamente às 9h, com ponto de concentração na Praça Zandavalli. Os participantes percorreram 10 quilômetros, através das avenidas Campo Grande, Brasil, JK, Salvador e Otaviano Correa.. Após fazer o percurso, o grupo retornou ao ponto de partida.

Grupos de ciclistas de Iguatemi/MS e Guaira/PR vieram pedalando prestiar o evento.

"O evento teve como objetivo promover, educar e incentivar o pensamento e ações sustentáveis, estimulando o uso da bicicleta como forma de lazer, transporte e diversão para a família e amigos", comentou a Sub Tenente Maira Torres.

"O passeio proporcionou um momento de entretenimento e lazer, e o cultivo a hábitos saudáveis. Outra meta foi conscientizar a população e os participantes da importância de respeitar o ciclista no trânsito", disse Gildo Amaral, presidente Câmara.

"Considero muito importante esse tipo de evento para incentivar as pessoas a pedalarem e a praticar esportes", destacou o comandante PM Joeder Araujo.

Foram sorteadas 10 bicicletas, além de outros prêmios, como para a criança de menor idade participante, a mulher de maior idade, o homem mais idoso, a bicicleta mais enfeitada, e a bicicleta mais exótica.

Para participar do evento, no ato da inscrição, cada ciclista deveria doar um quilo de alimento não-perecível. Na oportunidade foram distribuídos os kits com camisetas, bonés para os 698 ciclistas mais água para hidratação, frutas – banana, melancia,  mamão e picolés. Os mais de 700 quilos de alimentos arrecadados serão doados para entidades sociais de Mundo Novo.

Com realização da FOCA (Formação e Orientação da Criança e ao Adolescente) e da Polícia Militar, o 2º Passeio Ciclístico teve o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, FIE (Fundo de Investimento Esportivo de MS), Fundesporte e, Gráfica Olímpica e Bicicletaría Pedal de Ouro.

Estiveram presentes os vereadores, Gildo Amaral – presidente da Câmara Municipal, Marcelo Ally – 2º secretário, Orandir Ribeiro, Nilva Ramos e Aleamir Biazussi, alem do pastor Almir, representando o Conselho Comunitário de Segurança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS