Ciclismo | Máquina do Esporte | 03/09/2020 09h23

Tour de France tem alta audiência no primeiro fim de semana

Compartilhe:

A emissora pública francesa France Televisions alcançou bons números de audiência no primeiro final de semana do Tour de France, de acordo com o canal nacional de esportes L'Equipe.

Com o ciclista francês Julian Alaphilippe conquistando a camisa amarela e a liderança no domingo (30), houve um interesse maior na segunda etapa, com 4,35 milhões de telespectadores sintonizados no FTV2, totalizando 33,5% de audiência. Esses números acompanharam os 2,52 milhões que sintonizaram para as primeiras horas da etapa no FTV3.

A etapa de abertura, no sábado (29) também teve um bom desempenho, com 3,19 milhões de espectadores (30% de audiência) assistindo ao FTV2 e 2,66 milhões permanecendo para assistir ao Vélo Club após a competição.

Alaphilippe é o grande nome para os fãs franceses, que não veem um ciclista caseiro ganhar um Tour desde Bernard Hinault, em 1985. Durante a corrida de 2019, o ciclista da Deceuninck-Quick Step usou a camisa amarela durante 14 dias, com 3,7 milhões de pessoas, em média, sintonizando o Tour.

O Eurosport, a rede de televisão por assinatura da Discovery, também tem direitos domésticos do Tour de France e viu 182 mil espectadores sintonizados para a etapa um, com um pico de audiência de 362 mil, e 142 mil espectadores assistirem à etapa dois.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS