Coluna | Da redação | 17/06/2006 21h16

Gordo? Lento? O que está acontecendo com o atacante Ronaldo?

Compartilhe:

Gordo? Lento? Ultimamente, o atacante Ronaldo vem recebendo adjetivos que não recebia antes. Sua atual fase, não apenas na seleção, mas também no Real Madrid, é uma das piores de toda sua carreira. As vaias, antigamente inexistentes, agora são constantes. E seus gols, antes comuns, estão cada vez mais raros.

Devemos lembrar que o fenômeno não teve uma temporada regular. Com várias lesões, o brasileiro não conseguiu emendar uma boa sequencia de jogos, chegando a seleção ainda machucado. Para muitos, a solução para este problema responde por um nome: Robinho.

Mas para mim, esta resposta tem outro: confiança. Na última Copa do Mundo, confiamos num Ronaldo semi-machucado e voltamos com a taça do Japão e da Coréia do Sul. Agora na Alemanha, devemos fazer o mesmo por um atacante que está sentindo demais a pressão.

Seu estilo mudou, tanto fisicamente como técnicamente. O problema é que nem todos reconhecem isso. Ronaldo está mais forte, e sem mais aquela explosão que o consagrou. Mesmo assim, é um jogador a ser respeitado por sua história e seu faro de gol. Não tão oportunista como um Romário, mas ainda perigoso.

Paremos de pressionar o atacante, pelo menos contra a Austrália. Vamos ver o que ele pode fazer quando todos não esperam muito dele, assim como na Copa anterior. Tudo porque assim como a habilidade de marcar gols, Ronaldo tem a habilidade de sempre nos surpreender. É esperar para ver.

Se o fenômeno voltar a brilhar, Adriano que se cuide. Pois o novo centro das atenções passará a ser ele. Suas más atuações foram apagadas pelas de Ronaldo. Resta saber é se com um dos dois melhorando, automaticamente o outro também subirá de produção. Caso não, a previsão para o Brasil é de correria e com vários momentos de pedaladas para cima dos japoneses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS