Copa do Mundo | GE.net | 08/06/2006 17h04

Definida e faminta, Argentina prevê a final contra o Brasil

Compartilhe:

Herzogenaurach (Alemanha) - Dois dos maiores ídolos nacionais começarão a Copa do Mundo no banco de reservas na partida deste sábado contra a Costa do Marfim. Lionel Messi e Carlitos Tevez estão sendo guardados pelo técnico José Pekerman como armas que devem surgir e crescer durante a competição.

Mesmo não estando entre os 11 da estréia, os dois argentinos seguem sonhando alto. Messi escapou de ser cortado, está recuperado de contusão e espera estar na final da Copa do Mundo, onde acha que terá o Brasil como adversário.

Apesar da preferência do treinador por Saviola, Carlitos Tevez continua dizendo que esta será a sua Copa. Na preparação para a estréia, a AFA (Associação Argentina de Futebol) levou a sua seleção sub-20 para ser sparring do time principal na Europa.

Além das goleadas sobre o time de novatos, a Argentina venceu Angola por 2 a 0, dia 30, em amistoso disputado em Salerno, na Itália. Sem a badalação de outros anos, o time sul-americano acredita que poderá surpreender.

"É um grupo jovem em que muitos jogadores são de origem muito humilde, como é o meu caso. Acho que jogaremos 'com fome' e isso é importante", disse Tevez, que foi eleito em 2005 o melhor jogador do Brasileirão.

A Argentina deve estrear neste sábado com a seguinte formação: Abbondanzieri; Ayala, Heinze, Sorin e Burdisso; Mascherano, Cambiasso, Maxi Rodríguez e Riquelme; Saviola e Crespo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS