Copa do Mundo | Da redação | 09/06/2006 18h15

Em jogo fraco, Equador estréia vencendo Polônia por 2 a 0

Compartilhe:

Gelsenkirchen (Alemanha) - Num jogo fraco técnicamente, o Equador estreiou na Copa do Mundo vencendo a Polônia por 2 a 0 nesta sexta-feira (9), assumindo a segunda colocação do Grupo A atrás apenas da anfitriã Alemanha.

O atacante equatoriano Carlos Tenorio inaugurou o placar aos 24min do primeiro tempo, ao desviar de cabeça para o fundo das redes do polonês Buruc, após passe também de cabeça de seu companehiro de frente Agustin Delgado.

A Polônia tentou reagir, mas sentiu a falta de um armador mais habilidoso no meio-campo. Já o Equador, esperava os poloneses em seu campo defensivo e explorava os contra-ataques e as descidas do experiente lateral-direito De la Cruz.

A segunda etapa começou da mesma maneira, com a Polônia arriscando muito pouco a gol, apesar de ter a maior posse de bola. Aos 80min, os equatorianos selaram sua vitória, após uma enfiada pela direita, Kaviedes, que entrou no decorrer da etapa, passou para Agustin Delgado apenas empurrar para o fundo das redes.

Um dos destaques da partida foi o experiente zegueiro Ivan Hurtado, que saiu machucado no segundo tempo. O próximo jogo do Equador será ocntra a Costa Rica, no dia 15 de junho às 9h (MS). Já a Polônia encara a Alemanha no dia 14 de junho, às 15h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS