Copa do Mundo | Da redação | 09/06/2006 15h31

Em partida de estréia, Alemanha bate Costa Rica por 4 a 2

Compartilhe:
Duelo de artilheiros: o alemão Klose e o costa-riquenho Wanchope são os artilheiros da Copa até o momento, com dois gols cada Duelo de artilheiros: o alemão Klose e o costa-riquenho Wanchope são os artilheiros da Copa até o momento, com dois gols cada (Foto: Reuters/AFP)

Munique (Alemanha) - Começou. Um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo de Futebol, teve seu início nesta sexta-feira (9) com uma cerimônia de abertura e a vitória da Alemanha sobre a Costa Rica por 4 a 2 na Arena de Munique.

Com boas atuações dos meias Frings, Schweinsteiger e Schneider, e empurrada pelos mais de 65 mil torcedores presentes no éstadio, os alemães dominaram a partida desde o começo. Os costa-riquenhos assustavam apenas nas esporádicas descidas do meia Ronald Gomez e do atacante Wanchope.

Aos 6min de partida, Phillipp Lahm em jogada individual pela esquerda, cortou um defensor da Costa Rica e bateu no ângulo do goleiro Jose Porras, sem chance de defesa, marcando o primeiro gol da competição.

A Alemanha ainda pressionava na busca do segundo gol quando aos 12min, em uma jogada cerebral de Ronald Gomez, o meia colocou Wanchope livre e de frente para o gol, tendo apenas o trabalho de empurrá-la para o fundo das redes de Lehmann, empatando o jogo.

Logo depois, os alemães estragram a alegria do técnico Alexandre Guimarães. Aos 17min, Schweinsteiger fez boa jogada pela direita e cruzou para Klose apenas empurrar para o gol, fazendo 2 a 1 nos costa-riquenhos.

No segundo tempo, Podolski cruzou e Klose cabeçeou no canto de Porras, que defendeu a bola, mas no rebote o mesmo Klose marcou seu segundo gol na partida e ampliou o placar para 3 a 1.

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma goleada, devido a fragilidade da equipe costa-riquenha, eis que Centeno, aos 73min, então apagado na partida, colocou Wanchope, desta vez impedido, de novo frente à frente com Lehmann e novamente não perdôou, marcando seu segundo gol e dando esperanças para seus torcedores.

Mas aos 87min, Frings sacramentou a vitória alemã com o potente chute de fora da área sem chances para Porras. O árbitro mexicano Horácio Helizondo apitou o final da partida poucos minutos depois.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS