Copa do Mundo | Da redação | 09/06/2006 12h04

Ficha técnica: Equador e Polônia iniciam disputa por vaga

Compartilhe:

Gelsenkirchen (Alemanha) - No primeiro dia de disputa da Copa do Mundo, às 16 horas, Equador e Polônia entram no gramado do Alf Schalke Stadium, em Gelsenkirchen, já pensando nas oitavas-de-final. Isso porque as duas consideram que a anfitriã Alemanha é a mais forte do Grupo A e deve ficar com a primeira vaga. Com isso, a vitória no encontro passa a ser fundamental, já que o confronto direto é um dos critérios de desempate e pode definir as equipes classificadas à segunda fase.

Sem tradição em confrontos anteriores, Equador e Polônia se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi em um amistoso disputado em novembro do ano passado, em Barcelona, em que a equipe polonesa venceu por 3 a 0, com gols marcados por Klos, Smolarek e Mila.

Bastante motivadas para a estréia, as duas equipes pregam o respeito, mas garantem que não vão ter medo do adversário. "Não temo a Polônia, apenas respeito, como acredito que os rivais também nos respeitem. Temos rivais grandes e pequenos, mas são todos iguais", destacou o técnico equatoriano, Luis Fernando Suárez.

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA X EQUADOR

Local: Auf Schalke Stadium, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 9 de junho de 2006, sexta-feira
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Toru Kamikawa (Japão)
Assistentes: Yoshikazu Hiroshima (Japão) e Dae Young Kim (Coréia do Sul)

POLÔNIA: Artur Boruc, Marcin Baszczynski, Jacek Bak, Mariusz Jop, Michal Zewlakow, Miroslawa Szymkowiak, Euzebiusz Smolarek (Radoslaw Sobolewski), Kamil Kosowski, Jacek Krzynowek, Maciej Zurawski, Grzegorz Rasiak
Técnico: Pawel Janas

EQUADOR: Cristian Mora; Ulises De la Cruz, Iván Hurtado, Giovanni Espinoza, Neicer Reasco; Segundo Castillo, Edwin Tenorio, Edison Méndez, Antonio Valencia; Agustín Delgado, Carlos Tenório
Técnico: Luis Fernando Suárez

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS