Copa do Mundo | GE.net | 27/11/2007 18h05

Fifa diz que tragédia na Fonte Nova não afeta Copa 2014

Compartilhe:

Zurique (Suíça) - Embora a tragédia no estádio da Fonte Nova tenha gerado questionamentos a respeito das condições de o Brasil sediar a Copa do Mundo em 2014, a Fifa garantiu que a escolha do país não foi afetada.

Neste domingo, oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o desabamento de uma das arquibancadas do estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), durante a partida entre Bahia e Vila Nova-GO, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Ao tomar conhecimento do acidente, a Fifa, através de um comunicado, lamentou o incidente, mas ressaltou que a arena baiana não fora incluída na lista dos estádios vistoriados em outubro, quando enviou emissários para analisar a candidatura brasileira.

"Este triste acontecimento não terá impacto na nomeação do Brasil como sede dessa competição", garantiu a entidade, que ressaltou que este incidente mostra a importância de os estádios serem construídos de forma cuidadosa, recebendo, posteriormente, manutenção regular.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, endossou a opinião da Fifa. "A Fonte Nova não estava no projeto (da Copa 2014)", afirmou o político, que defende a demolição da arena. "Minha impressão é de que o custo de uma reforma, do jeito que o estádio está, não compensa. É melhor implodir. Mas tudo tem de ser analisado", disse o político, que descartou a liberação de verbas do governo federal para a reconstrução do estádio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS