Copa do Mundo | Da redação | 11/06/2006 09h15

Holanda e Sérvia e Montenegro jogam pelo grupo da morte

Compartilhe:

Leipzig (Alemanha) - A Holanda desafia neste domingo, às 9 horas (de Mato Grosso do Sul), a Sérvia e Montenegro, em Leipzig, pelo Grupo C da Copa do Mundo de 2006. Este é o segundo jogo do chamado \"grupo da morte\": no primeiro, ontem, a Argentina venceu Costa do Marfim por 2 a 1, no melhor jogo da Copa, que já demonstrou a força das duas seleções.

Além dos problemas internos, a Sérvia e Montenegro terá que superar desavenças étnicas, pois os jogadores atuarão sob um hino e uma bandeira que não existem mais, da antiga Iugoslávia. Por isso, Sérvia e Montenegro pode ser considerada estreante, mas a Iugoslávia participou de nove edições, sendo o melhor resultado as semifinais em 1930. Sobre o time, um desfalque. O zagueiro Dusan Basta ocupará a vaga de Vidic, suspenso por sua expulsão na última rodada das Eliminatórias.

Já a Holanda mais uma vez apresenta um plantel recheado de bons jogadores, apesar de não ter o mesmo brilho de algumas edições anteriores. Mesmo sentindo dores musculares, alguns titulares vão a campo como o goleiro Van der Sar, o volante Cocu e o meia Sneijder. O time sonha em superar suas maiores proezas até aqui, os vice-campeonatos mundiais de 1974 e 1978.

FICHA TÉCNICA
SÉRVIA E MONTENEGRO X HOLANDA

Local: Estádio Zentralstadion, em Leipzig (Alemanha)
Data: 11 de junho de 2006 (Domingo)
Horário: 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Markus Merk (Alemanha)
Assistentes: Christian Schraer (Alemanha) e Jan-Hendrik Salver (Alemanha)

SÉRVIA E MONTENEGRO: Jevric, Gavrancic, Dragutinovic, Dusan Basta e Krstajic; Koroman, Stankovic, Duljaj e Vukic; Milosevic e Kezman
Técnico: Ilija Petkovic

HOLANDA: Van der Sar, Mathijsen, Kromkamp, Ooijer e Van Bronckhorst; Cocu, Van Bommel, Sneijder e Van Persie; Van Nistelrooy e Robben
Técnico: Marco Van Basten

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS