Copa do Mundo | Terra Esportes | 07/06/2006 15h47

Meia Ronaldinho diz que Copa ajuda a atenuar problemas

Compartilhe:

Koenigstein (Alemanha) - O meia-atacante Ronaldinho, da Seleção Brasileira, afirmou nesta quarta-feira que uma boa campanha na Copa 2006 poderá ajudar a amenizar um pouco o sofrimento de parte da parte população.

"Tem muita coisa que não está indo bem. Mas uma boa campanha pode amenizar um pouco as coisas que não estão legais", disse Ronaldinho.

Sobre o quadrado, Ronaldinho disse que os jogadores ainda precisam evoluir taticamente, especialmente na ajuda da marcação.

"Temos de trabalhar muito ainda, principalmente para poder aguentar e correr na marcação. Não estamos muito acostumados a isso, por isso temos de melhorar nisso", completou.

De acordo com Ronaldinho, os jogadores já estão praticamente 100% fisicamente, mas todos querem chegar aos "110%"até a Copa.

Treinamentos - A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira o segundo dia de treinos em Koenigstein, na Alemanha. O técnico Carlos Alberto Parreira concentrou-se nos treinos táticos e mais uma vez não realizou coletivo.

Na sessão, o treinador brasileiro separou os titulares dos reservas. Em uma parte do campo, os suplentes treinaram jogadas aéreas e cruzamentos.

Do outro lado do gramado, os titulares, comandados por Parreira, trocavam passes rápidos, faziam inversões de jogada e deslocamento, além de finalizações.

Após o treino tático, os jogadores realizaram alguns exercícios físicos, como flexões e abdominais, sob o comando de Paulo Paixão e Moraci Sant\'Anna.

Na quinta-feira, a Seleção Brasileira realizará o seu primeiro treino aberto na Alemanha, em Offenbach. Há a expectativa quanto à presença de 25 mil torcedores no estádio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS