Copa do Mundo | GE.net | 11/06/2006 09h07

No melhor jogo até agora, argentinos vencem marfinenses

Compartilhe:

Hamburgo (Alemanha) - Nada melhor do que estrear em grupo difícil da Copa do Mundo com uma vitória. O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, capitão da Argentina, disse ter gostado muito da atitude da equipe no 2 a 1 contra Costa do Marfim, neste sábado, em Hamburgo, pelo grupo C.

"Eu gostei da nossa atitude, sempre em busca de um bom resultado, mas com calma. Perdemos força, nos sentimos cansados, mas o time trabalhou bem e esta estréia era um jogo-chave", declarou Sorín após a partida.

O time sul-americano administrou bem a velocidade e o ataque da Costa do Marfim no primeiro tempo e, com Crespo e Saviola, abriu 2 a 0. Na etapa final, tomou sufoco, Drogba diminuiu, mas os comandados de Jose Pekerman garantiram os três pontos. Na próxima rodada, encarar Sérvia e Montenegro, próxima sexta-feira.

Local: Aol Arena, em Hamburgo (Alemanha)
Data: 10 de junho de 2006, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)
Cartões amarelos: Saviola, Heinze e Lucho Gonzalez (Argentina). Eboue e Drogba (Costa)
GOLS: ARGENTINA: Crespo, aos 24, e Saviola, aos 37 do primeiro tempo.
COSTA DO MARFIM: Drogba, aos 36 do segundo.

ARGENTINA: Abbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinze e Sorín; Cambiasso, Mascherano, Riquelme (Aimar) e Maxi Rodriguez; Crespo (Palacio) e Saviola (Lucho Gonzalez).
Técnico: Jose Pekerman

COSTA DO MARFIM: Tizie; Eboué, Meite, Kolo Toure e Boka; Yaya Touré, Kalou (Dindane), Zokora e Akale (Baraky Kone); Keita (Arouna Kone) e Drogba.
Técnico: Henri Michel

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS