Copa do Mundo | Terra Esportes | 27/05/2006 18h27

Robinho avisa à todos: "Estou me preparando para jogar"

Compartilhe:

Weggis (Suiça) - Convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira na Copa de 1994, Ronaldo foi chamado apenas para conviver com o elenco e ganhar experiência. Robinho não está disposto a fazer o mesmo papel na Alemanha. O atacante do Real Madrid avisa que pretende lutar para ser protagonista.

"Eu estou me preparando para jogar. Temos jogadores excelentes dentro do grupo, mas estou treinando forte caso seja escolhido pelo professor Parreira", declarou Robinho antes do segundo treinamento da Seleção neste sábado.

O jogador fala com empolgação sobre a oportunidade de conquistar o hexacampeonato entre os titulares, mas não descarta adiar o sonho em quatro anos. "Eu quero ser campeão do mundo. Seria ótimo se a chance viesse nessa Copa. Caso contrário, vou continuar trabalhando para estar sempre na Seleção", declarou.

Robinho acredita que a temporada turbulenta enfrentada no Real Madrid pode contribuir em sua performance durante a Copa do Mundo. "As entradas são mais duras e os árbitros costumam deixar o jogo rolar. Essa experiência será um fator positivo no Mundial. Eu também me sinto mais forte, não caio com tanta freqüência como antes", explicou.

Prestes a disputar sua primeira Copa do Mundo, Robinho já percebeu que a competição é única. "É tudo diferente, tanto no comportamento da torcida quanto no clima entre os jogadores. O Mundial é muito especial, mas a vontade de ganhar representando a Seleção é a mesma".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS