Copa do Mundo | Da redação/com Campo Grande News | 07/05/2014 17h22

Torcedores lamentam ausências, mas acham que Brasil ganha a Copa

Compartilhe:
"Ele ainda tem futebol para ajudar o Brasil”, comenta o gerenciador Jemerson Vaz (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande (MS) - A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo saiu na manhã desta quarta-feira (7) com poucas surpresas. Em Campo Grande, os torcedores estão otimistas e apostam na conquista do hexacampeonato mundial neste ano. No entanto, alguns ainda gostariam de ver estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Robinho.

Na lista, a única surpresa ou nome contestado foi do zagueiro Henrique, do Napoli. “Gostaria de ver o Ronaldinho Gaúcho ainda nesta Copa do Mundo. Ele ainda tem futebol para ajudar o Brasil”, comenta o gerenciador Jemerson Vaz, 38 anos. Apesar da "cornetagem", Vaz aposta no título da seleção.

Outra fã do futebol de Ronaldinho, a psicóloga Leila Zanatta, 59 anos, já comprava adereços e camisa da seleção e tem uma explicação arrojada sobre porque quer o medalhão na Copa. “Você pode ser novo e ter técnica. Mas o atleta mais velho tem a experiência como complemento”, ressalta torcedora.

“Apesar da idade, o Ronaldinho poderia completar esse grupo. Mas acredito num grupo muito forte e favorito ao título”, comenta Calisto Barroso, 45 anos.

O atacante Robinho, do Milan, é outro nome lembrado por alguns entrevistados. O ex-santista foi lembrado em algumas convocações no últimos meses ao contrário de Gaúcho. “Robinho vai fazer falta. Tem o futebol alegre e é um ótimo jogador ainda. Mas mesmo assim o fator casa deve prevalecer e o Brasil levar essa Copa”, comenta o panfleteiro Wellington Sousa.

Boa parte dos entrevistados preferiu não citar nenhum nome e apenas reafirmar que o grupo é forte suficiente para levantar o caneco. “Está ótimo do jeito que está. Não pode ficar mudando toda hora, tem que ser o grupo da Copa das Confederações e pronto”, avalia o funcionário público, Altemiro Nascimento, 42 anos.

Neymarmania - O vendedor Cristovaldo Pascoal, 67 anos antes mesmo de responder a pergunta avisa que é santista, o resto, podemos deduzir. "Quem eu queria está lá e será o protagonista", profecia.

O palmeirense João Ramão Martinez não se mostra muito preocupado e lembra: “Temos Neymar e o melhor grupo, vamos ganhar esta Copa”, comenta o estudante de 17 anos.

“Por mim não gostaria de colocar mais nenhum nome. Apesar da dúvida entre o Henrique e o Miranda, vamos ganhar esta Copa”, prevê Fernando Menezes, 21 anos, operador de máquina.

Convocados - Na lista estão os goleiros Jefferson, Júlio César, Victor, os zagueiros Dante, David Luiz, Henrique, Thiago Silva, os laterais Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxwell, no meio campo estão Fernandinho, Hernandes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires, William e os atacantes Bernard, Fred, Hulk, Jô e Neymar.

Além dos nomes divulgados e já certos na lista, outros sete jogadores ficarão em uma lista de espera, já que a Fifa exige que 30 nomes sejam enviados pelas seleções. A divulgação da lista com os sete atletas será na próxima terça-feira (13). O prazo para o envio dos 30 nomes à Fifa termina no dia 2 de junho.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, uma quinta-feira, às 16 horas, na Arena Corinthians.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS