Copa do Mundo | GE.net | 10/06/2006 10h15

Trinidad e Tobago x Suécia: Trinitinos estréiam em Copas

Compartilhe:

Alemanha - Sentimentos diferentes movem as seleções de Trinidad e Tobago e Suécia, que estréiam na Copa do Mundo da Alemanha neste sábado, às 13 horas (de Brasília), na cidade de Dortmund, pelo grupo B. Os trinitinos são uma das seis seleções estreante em Copa que participam deste Mundial da Alemanha, enquanto os suecos estão indo para sua 11ª participação em mundiais.

O time caribenho foi para a Alemanha já sabendo que serão franco-atiradores. O que vier é lucro. Mesmo sendo grande a possibilidade de serem saco de pancadas. Mas eles não se importam com isso. Só de poderem participar a maior competição do futebol mundial, já é um prêmio. O próprio treinador do time, o holandês Leo Beenhakker - que já comandou a seleção da Holanda na Copa de 1990 -, falou que o importante é os jogadores aproveitarem essa oportunidade.

Sem muitas estrelas, o principal jogador dos "Soca Warriors" - como o time é conhecido no país - é Dwight Yorke, ex-atleta do Manchester United da Inglaterra. Ele garante que o time não tem mesmo muita pretensões. Para Yorke e a maioria dos jogares, o jogo mais importante dessa primeira fase será contra a Inglaterra. Não por eles acharem que possam ganhar, mas sim pelo sentimento - saudável - do colonizado querer vencer o colonizador.

Já a Suécia vai tentar repetir as boas atuações que teve em outras Copas do Mundo - como a terceira colocação no Mundial de 1994, nos Estados Unidos, e o vice-campeonato de 1958, em casa, perdendo a final para o Brasil. Mas os escandinavos acreditam na possibilidade de serem campeões, e se dependerem de seus talentos individuais, eles podem chegar longe.

O técnico Lars Lagerback conta com um poderoso trio de frente, que é motivo de animação para seus torcedores: Fredrik Ljungberg, vice-campeão europeu e campeão inglês pelo Arsenal, Zlatan Ibrahimovic, bicampeão italianos com a Juventus de Turim, e Henrik Larsson, bicampeão espanhol e campeão europeu pelo Barcelona. Os três marcaram 20 dos 30 gols da Suécia nas eliminatórias européias.

FICHA TÉCNICA
TRINIDAD E TOBAGO X SUÉCIA

Local: Westfalenstadion, em Dortmud
Data: 10 de junho, sábado
Horário: 13 horas (Brasília)
Árbitro: Shamsul Maidin (Singapura)
Assistentes: Prachya Permpanich (Tailândia) e Eisa Ghuloum (Emirados Árabes)

TRINIDAD E TOBAGO: Jack; Andrews, Lawrence, Gray e Whitley; Edwards, Samuel, John e Charles; Theobold e Yorke
Técnico: Leo beenhakker

SUÉCIA: Alvbage (Shaaban); Alexandersson, Mellberg, Lucic e Edman; Linderoth, Wilhelmsson, Svensson e Ljungberg; Ibrahimovic e Larsson.
Técnico: Lars Lagerback

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS