Diversos | GE.net | 13/12/2006 12h28

Após premiação, Laís e Giba pedem aprovação da lei de incentivo

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Na cerimônia do prêmio Brasil Olímpico 2006, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os vencedores do prêmio de melhor atleta do ano não se contentaram apenas com o reconhecimento pelo bom desempenho nesta temporada. Aniversariantes do mês de dezembro, a ginasta Laís Souza e o astro do vôlei, Giba, pediram a aprovação da Lei do Incentivo ao Esporte, que será votado nesta quarta-feira.

"Amanhã (quarta-feira) é o meu aniversário e quero que meu presente seja a Lei de Incentivo ao Esporte", afirmou a ginasta ao canal de televisão Sportv. Já Giba completa 30 anos no próximo dia 23 e que r o mesmo presente. "Nosso país tem que valorizar o que tem e meu presente também será a aprovação da Lei", declarou.

O jogador ainda deixou claro que o interesse dos atletas não é tirar verbas de nenhum outro setor. "Só que é atleta sabe das dificuldades que nós passamos. Não queremos roubar nada de ninguém, principalmente da cultura. Esporte e cultura devem andar juntos", opinou.

O discurso de apoio financeiro ao esporte também apareceu nas declarações de outros homenageados. A ex-atleta Aída dos Santos, que recebeu o prêmio Adhemar Ferreira da Silva destacou que o esporte ainda precisa de auxílio. "Fico muito honrada com esse prêmio. Quero dizer também que da minha época até hoje as coisas melhoraram bastante, mas ainda assim, o esporte precisa de muito mais incentivo", disse.

Outra a defender que a Lei seja aprovada na quarta-feira foi a velocista para-olímpica Terezinha Guilhermina. "Para mim, é uma honra estar aqui e o meu pedido é que a Lei de Incentivo Fiscal seja aprovada, porque acima de tudo precisamos disso. Somos pessoas, somos atletas e somos profissionais", defendeu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS