Diversos | Da redação | 19/06/2018 10h38

Belmar Fidalgo será reinaugurado no dia 2 de agosto

Compartilhe:

O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), do Gerente da Plaenge, Luiz Otávio, e do presidente do Sicredi União, Celso Regis, vistoriaram nesta tarde as obras na Praça Belmar Fidalgo, executada em parceria com as empresas privadas.

Na visita, o prefeito destacou a importância da parceria. “Ninguém consegue fazer tudo sozinho e encontramos para a reforma do Belmar parceiros, que assim como nós, também pensa no bem da população. Com a estrutura pintada, troca de areia, novos alambrados, manutenção da iluminação e reforma dos banheiros, vamos reinaugurar a praça no dia 2 de agosto”, comentou.

Para Celso Ramos Regis, presidente do Sicredi União, a reforma vai atrair novos adeptos ao local. “Fico satisfeito em fazer parte desta melhoria, eu participei de campeonatos no local nas décadas de 70 e 80 e hoje como Sicredi, junto com a Plaenge e a Prefeitura podemos promover a melhoria do local, principalmente essa praça, que tem um significado muito grande para todos os campo-grandenses e acredito que a revitalização fará com que mais pessoas venha cuidar da saúde”, avaliou.

Aliando o bem estar da população com a qualidade da obra, o gerente regional do Grupo Plaenge, Luiz Otávio Pinho, destacou os materiais usados na revitalização. “Ficamos feliz em contribuir para a manutenção de uma das praças mais conhecidas e frequentadas da cidade e para isso conseguimos utilizar as melhores marcas de materiais, as melhores cerâmicas, os melhores revestimentos para que pudéssemos colher um bom resultado e a satisfação da população”, afirmou.

Sentindo a diferença

Quem frequenta a Praça Esportiva Belmar Fidalgo já usufrui das melhorias, como a jovem Rebeca Ferreira Hermes, 14 anos. “Eu participo da oficina de ‘beach tennis’ e já sentimos a mudança da areia, que era pouca e falha em vários pontos e hoje está completa e limpa. Isso facilita muito os treinos e jogos”, elogiou a estudante.

Robson Souza, 26 anos, promotor de vendas, também exaltou as mudanças. No caso dele, a melhoria está na ducha. “Sempre tínhamos problemas com as duchas e torneiras. Vazava ou não funcionava e agora com temporizador ficou bem melhor”, comentou ele, que joga Vôlei de Praia.

Revitalização

As obras de revitalização na Praça Esportiva Belmar Fidalgo tiveram início no dia 4 de abril, com os investimentos das empresas privadas Plaenge e Sicredi. As manutenções começaram pelos banheiros, que foram interditados, mas não impede a população de utilizar os demais espaços.

O serviço de revitalização está previsto para durar até agosto, quando está marcada a reinauguração da praça, a partir das 19 horas do dia 2. Juntas, as empresas privadas investirão cerca de R$ 400 mil. Em contrapartida, poderão utilizar os espaços publicitários no local já previstos pelo Propam (Programa de Parceria Municipal).

Além da reforma, foi realizada a manutenção nas quadras de areia e o próximo será o parque infantil. A obra é supervisionada pela Semadur, Planurb e Funesp, que continuará administrando a Praça.

Memorial Esportivo

As reformas da sede da Praça Esportiva darão espaço ao Memorial Belmar Fidalgo, que contará a história do local a partir de 1933, relembrando momentos e personalidades que passaram pelo primeiro Estádio de Campo Grande.

Hoje, a Prefeitura oferece, gratuitamente, oficinas de Funcional, Dança, Ginástica, Capoeira, Pilates, Academia ar ao livre, Alongamento, Beach tennis, Esporte na maturidade, Step e Futebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS