Diversos | Da redação | 07/06/2018 09h48

Bocha adaptada, slackline e mesa-redonda são destaques na UFMS

Compartilhe:

Nos três primeiros dias da Semana Mais Esporte, destacaram-se o festival de bocha adaptada, o slackline para pessoas com e sem deficiência visual e a mesa-redonda que debateu a transexualidade no esporte. Até o sábado, dia 9, mais de 50 atividades serão promovidas na Cidade Universitária, em Campo Grande, para incentivar a prática esportiva.

As atléticas da UFMS, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), também ajudaram a organizar atividades da Semana Mais Esportes. O diretor da Associação Atlética Acadêmica Albino Coimbra Filho, Jean Ribeiro Leite, acadêmico do curso de Odontologia, elogiou a iniciativa da universidade de incentivar atividades físicas e esportivas. “Assim foi possível unir o lazer, o bem-estar e a integração entre os mais variados cursos. Espero que ações desse tipo se tornem ainda mais frequentes”, explica.

O professor do curso de Educação Física e coordenador do torneio voleibol 4×4, Joel Saraiva Ferreira, também afirma que o evento é muito importante para a comunidade acadêmica. “A universidade precisa fomentar o estilo de vida ativo fisicamente entre os acadêmicos. O desempenho deles é influenciado por meio desse envolvimento com a instituição de ensino e com as diferentes atividades realizadas por ele e é nesse sentido que o esporte colabora com o fortalecimento do vínculo entre a comunidade acadêmica e a universidade”, declara.

A Semana Mais Esporte vai promover doze palestras, onze oficinas, nove apresentações, quatro copas, três recreações, três mesas-redondas, três minicursos, dois torneios, dois aulões, dois festivais, dois cursos, um amistoso e uma avaliação física para os acadêmicos de graduação, professores e servidores da UFMS. Confira a programação completa.

Segundo o coordenador da CCE, Júnior Vagner Pereira da Silva, além de promover o interesse pela prática esportiva entre os acadêmicos e ocupar os espaços físicos do campus da UFMS, a Semana Mais Esporte também tem o propósito de demonstrar aos acadêmicos que a universidade é um espaço de formação cultural.

“Eventos como esse buscam estimular a comunidade universitária a usar os diversos espaços físicos e esportivos da UFMS e se sentirem parte deles, fazendo da universidade não apenas um lugar de formação técnica nas diversas áreas de formação, mas também espaço de formação cultural, a qual o esporte se encontra inserido”, finaliza o coordenador.

A Semana Mais Esporte faz parte da campanha Eu Respeito do mês de junho, que tem como foco as Ações Afirmativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS