Diversos | Com Fundesporte | 15/10/2007 13h24

Campo Grande domina natação dos Jogos da Juventude de MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As equipes masculina e feminina da Capital foram as campeãs gerais da natação dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. Das 16 provas disputadas, a capital perdeu apenas duas. Destaque para André Esquivel que conquistou três medalhas de ouro e é bi-campeão estadual escolar.

André ficou com o ouro nos 100m borboleta, 400m livres e revezamento 4x50m medley. Ele venceu os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul no ano passado, disputou as Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos e terminou em quarto lugar. Agora, em nova categoria, tornará a participar das olimpíadas. "Vai ser mais difícil porque eu estou no primeiro ano. Tem gente mais velha, com experiência. Vou me esforçar muito para conseguir trazer uma medalha para o estado", avaliou.

Completam o time dourado do revezamento, Diego Zanoni, bi-estadual e campeão nos 200m medley; Luciano Gonçalves, ouro também nos 100m costas e Marcos Corbelino, primeiro nos 100m peito. O também campo-grandense Kelvin Valente venceu os 100m livres.

Paulo Arguelho, de Maracaju, foi o único nadador a tirar o título dos garotos da capital. Ele ficou com o ouro nos 50m livres. O resultado ajudou o município a ficar com o terceiro lugar geral. O vice foi para Corumbá.

Feminino - No feminino a história se repetiu. As campo-grandenses perderam apenas uma prova: os 50m livres que foram vencidos pela nadadora de São Gabriel do Oeste, Ingrid Garcia. Depois só deu Campo Grande. Natali Chacom foi a primeira nos 400m livres. Rafaela Budib ficou com o ouro nos 100m peito. Rhaiza Melo ganhou os 100m costas e os 100m livres. Caroline Padilha venceu os 100m borboleta.

A última prova foi o revezamento 4x50m medley. Rhaiza, Rafaela, Caroline e Natali repetiram o bom desempenho da individual e fecharam as provas femininas.

Dentre os vencedores serão escolhidos os representantes de Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 15 e 17 anos que serão realizadas em João Pessoa (PB). Pelo regulamento apenas seis atletas de cada naipe podem participar do nacional. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS