Diversos | Da redação/com Assessoria Funesp | 27/05/2015 08h32

Campo Grande participa do Dia do Desafio nesta quarta

Compartilhe:

Campo Gande - A capital de Mato Grosso do Sul participa, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, da edição 2015 do Dia do Dasafio. A ordem é movimentar 25% dos 830 mil habitantes de Campo Grande, que terá ações disseminadas por toda a Capital, das praças aos terminais de ônibus. A programação terá início às 7h30 na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e a abertura terá a participação de representantes da Prefeitura e do Sesc.

O evento ocorre simultaneamente em mais de 20 países, com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde e com o apoio da comunidade. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis. 

Neste ano, Campo Grande enfrentará a cidade de Tacna, no Peru. Em 2015, cinco municípios do Estado irão participar do Dia do Desafio. Ao todo mais de três mil cidades do mundo participam. No Brasil, o evento é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) com parceira das prefeituras.

Além de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, também participam Dourados contra Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas terá que superar a cidade de Colombo, no Paraná; Corumbá se movimentará contra Cienfuegos, em Cuba e Ribas do Rio Pardo terá que superar a adesão da cidade de Sarchi Norte, na Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS