Diversos | Da redação (Com Diário MS) | 01/02/2007 11h44

Cheio de dívidas, Comercial de Dourados elege a diretoria dia 11

Compartilhe:

Sem verbas

Dourados (MS) - A nova presidência do Comercial Esporte Clube de Dourados, a ser votada no dia 11, terá, entre outros, um grande desafio: uma dívida de quase 260 mil reais. Mesmo sabendo disso, João Jesus Garcia, associado ao clube desde os 12 anos de idade, aceitou reassumir o clube, formando uma chapa única com mais 50 integrantes.

A eleição será a das 8h às 13h, sendo que aproximadamente 350 pessoas, entre sócio-remidos e sócios-atletas estarão em condições de votar. Uma das metas da nova diretoria é atrair novos associados, o que pretende fazer através da construção de uma sauna, entre outras benfeitorias.

Herança - Assumindo o clube na metade do mandato do presidente Joaquim Gomes Toledo, que renunciou para dedicar-se ao seu emprego, João Torres, disse que a dificuldade financeira em que o clube está mergulhado se deve às péssimas administrações que o antecederam. O montante da dívida do clube, algo em torno de R$ 260 mil, divide-se em pagamento de IPTU, débito com a União e com causas trabalhistas. Inclusive, por conta de ações movidas por ex-funcionários, o clube já perdeu 2.800 m2 do quarteirão inteiro que possuía antigamente. E nenhuma das edificações constantes dos atuais 7.200 m² de propriedade do clube está protegida, podendo também a qualquer momento pode ser repassada para algum ex-funcionário.

Futebol - Outro conquista de João Torres, é a volta do time de futebol, que já foi o melhor da cidade e em seus anos de glória atraia multidões ao estádio que existia anexo a sede do clube. Com a documentação regularizada, o clube foi campeão do Campeonato Varzeano, em 2004 e em 2006 ficou em terceiro lugar no Amador. Agora o clube está sendo preparado para a terceira divisão do profissional de Mato Grosso do Sul, o que ele espera se efetivar em 2008.

Diretoria - A diretoria executiva que será eleita no próximo dia 11, é a seguinte: Presidente, João Jesus Garcia Torres; vice-presidente, Kleber Carlos Carvalho; secretário geral, Joaquim Gomes Toledo Júnior; primeiro-secretário, Sávio Sebastião Alves Bernardes; segundo-secretário, Leandro Cabanha Yamaguti; primeiro-tesoureiro, Edoglanildo Ferreira César e segundo-tesoureiro, Emerson Rogério Bispo da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS