Diversos | Fundesporte | 27/11/2020 07h49

Curso on-line discute treinamento físico em modalidades individuais

Compartilhe:

O décimo curso on-line do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente discutirá “Estratégias para o desenvolvimento do treinamento físico em modalidades individuais” nesta sexta-feira (27), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas. Os palestrantes são os professores Erika Alves Morel, representando a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul (FGMS) e Ramon Gustavo de Moraes Ovando, do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) – Polo Capital. A mediação fica por conta de Rodrigo Barbosa de Miranda, gerente da Fundesporte.

Os ministrantes vão abordar, entre outros assuntos, componentes, fundamentos e programas para o treinamento individual; metas no treino de rendimento e instrumentos motivacionais. A transmissão ao vivo focará também em especificidades da ginástica artística: características da modalidade e dos treinos, preparação física, sessão de treinamento e demonstração de alguns exercícios específicos.

A inscrição para este e demais cursos do II Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de participação, com carga horária de 20 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS