Diversos | Da redação | 26/12/2005 10h46

Empresa apóia brasileiro no maior campeonato de bodysurfing

Compartilhe:

A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e é líder em hospedagem de sites no Brasil, patrocinará a ida de Rogério Schefler, mais conhecido como Caju, ao principal campeonato de bodysurfing do mundo, o "Pipeline Bodysurfing Classic", no Havaí. O surfista foi o único representante brasileiro nesse evento nos últimos sete anos, sendo finalista em três deles.

O bodysurfing, considerado por muitos surfistas a prática mais radical do surf, é a modalidade que originou a categoria tradicional (com prancha) e utiliza simplesmente o corpo e nadadeiras, sem qualquer auxílio de outra ferramenta para sustentação na onda. Caju, que há mais de 18 anos se dedica à modalidade, é nacionalmente reconhecido pelas suas conquistas no mundo do bodysurfing. O atleta ficou em primeiro lugar na edição 2005 do campeonato brasileiro "Circuito Waterman Pro Contest 2005 (25 a 35 anos)", ganhando também os títulos das etapas carioca e paulista, e primeiro lugar no torneio aberto Rio-SP em Itacoatiara, Niterói (2003).

"Sou o único atleta no evento em Pipeline que usa capacete especial para a modalidade, pois assim me sinto mais protegido dos corais das grandes descidas nas ondas", comenta o atleta. Caju ainda comenta seus objetivos na carreira do bodysurfing: "Quero trazer o ouro inédito deste campeonato ao Brasil e participar de outras competições internacionais como no México, Califórnia, França e Austrália".

Para garantir ondas grandes e perfeitas durante o evento, geralmente de três a quatro metros, os organizadores prepararam uma janela de espera de 15 dias. Assim, a partir de observações em relação às condições das ondas, serão aproveitados os melhores dias entre 27 de janeiro e 10 de fevereiro para realização da provas. O campeonato, que conta com a participação de cerca de 50 atletas, é o mais antigo do Havaí e acontece desde 1971.

Além da busca pelo primeiro lugar para o Brasil, Caju e LocaWeb se preocupam com o aspecto social do país e da prática de esportes. "A LocaWeb investe no desenvolvimento e divulgação do bodysurfing no Brasil, pois o esporte é um importante agente social para nossa nação", completa Gilberto Mautner, vice-presidente e diretor de novos negócios da empresa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS