Diversos | Da redação | 14/04/2007 04h00

Escoteiros comemoram o centenário do escotismo com atividade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Todos os Grupos Escoteiros de Campo Grande estarão reunidos nesse sábado (14/04) para um grande desafio: o Grande Jogo do Escoteiro, que reunirá aproximadamente 100 participantes e será Coordenada pela Região Escoteira de Mato Grosso do Sul, na pessoa do Escotista Jefferson de Pádua Melo.
 
Essa atividade marca o início das comemorações do Centenário do Escotismo que envolverão acampamentos, atividades comunitárias, projetos de conservação do meio ambiente e outras atividades, onde a máxima da boa ação diária será destacada.
 
O Grande Jogo estará distribuído em 27 bases, espalhadas pela área central da capital, e testarão os Escoteiros com tarefas das mais variadas, em cada base um desafio diferente a ser vencido - conhecimentos gerais, nós, pista de corda, orientação com bússola, espiritualidade, primeiros socorros, artesanato, morse entre outras. Cada Patrulha Escoteira deverá passar pela maior quantidade possível de bases somando a maior quantidade de pontos.
 
A abertura será realizada na Praça Ary Coelho às 7h30, com o hasteamento da Bandeira Nacional e o encerramento no mesmo local às 14h com a premiação das Patrulhas vencedoras.
 
O Escotismo foi criando em agosto de 1907, pelo General Inglês Baden Powell e é definido como um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos, voluntario, sem vínculo político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o propósito, os princípios e o método escoteiro, concebidos pelo seu fundador.
 
O Propósito do Escotismo e contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenolvimento, especialmente do Caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil.
 
O evento conta com o apoio do SESI - Clube do Trabalhador. Maiores informações poderão ser obtidas pelos sites da União dos Escoteiros do Brasil - www.escoteiros.org.br e pelo site da Região Escoteira de Mato Grosso do Sul - www.uebms.org ou através do telefone (67) 9214-2613 com Jefferson de Pádua Melo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS