Diversos | Da redação/com Dourados Agora | 28/10/2014 16h20

Esportista douradense busca apoio para trabalho voluntário

Compartilhe:
O professor de voleibol Bruno Allex está em busca de patrocínio para continuar garantindo a participação dos atletas de Dourados em campeonatos estaduais e nacionais. O professor de voleibol Bruno Allex está em busca de patrocínio para continuar garantindo a participação dos atletas de Dourados em campeonatos estaduais e nacionais. (Foto: A. Frota)

Dourados (MS) - O esportista douradense José Bruno Gonçalves, que há 22 anos fundou em Dourados o Gravel (Grupo de Amigos do Voleibol) está em busca de apoio para poder prosseguir com seu trabalho voluntário. A entidade integra de forma variada pelo menos 40 atletas, a partir dos 12 anos de idade.

Todos são de famílias carentes que residem em bairros da periferia de Dourados que fazem semanalmente treinamentos com o professor José Bruno, mais conhecido como “Bruno Allex”. As aulas são gratuitas e todo material é fornecido pelo próprio treinador.

Através de uma parceria com a prefeitura, foi cedido a quadra do CSU (Centro Social Urbano), no Jardim Água Boa para serem realizadas as aulas.

O problema maior enfrentando pelo professor de Voleibol está na garantia de participação de seus alunos em campeonatos estaduais e nacionais por causa da falta de patrocínio. Na maioria das vezes, essas despesas são bancadas com recursos próprios do próprio professor. “São despesas de transporte, alimentação que já não posso mais bancar sozinho e o voleibol corre o risco de não ter representes de Dourados, é uma pena já que nossos atletas são de qualidade”, revelou, lembrando que “por conta disso, ele acabou se endividando com despesas de viagens, tudo para garantir a participação de seus atletas em campeonatos”.

Bruno Allex lembra que seus atletas têm conseguido bons desempenhos em campeonatos nos quais participaram fora da cidade, representando Dourados no Voleibol. Esse ano os atletas do Gravel/Dourados participaram da Copa Pantanal, no 1º semestre, onde os douradenses ficaram em 2º lugar no mirim; 4º lugar no infanto juvenil e foi campeão no juvenil.

Outra participação foi no Estadual de Voleibol em Campo Grande, onde os atletas de Dourados nas categorias infanto e juvenil masculino ficaram em 3º lugar.

O próximo desafio será o Estadual de Vôlei que será realizado entre os dias 19 a 23 de novembro em Campo Grande. Vão participar 12 atletas na categoria mirim masculino; 12 infanto-juvenil feminino e 12 no juvenil masculino.

“É um trabalho que venho desenvolvendo há anos e para esses jovens, a participação em campeonatos fora da cidade é bastante importante, além de ajudar na autoestima deles”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS