Diversos | Com Fundesporte | 25/10/2022 09h34

Etapa de Três Lagoas encerra os Jogos da Melhor Idade de MS

Compartilhe:

Terminou no último fim de semana a etapa das modalidades individuais e em duplas dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul. A competição, que visa a inclusão de atletas com mais de 60 anos no cenário esportivo estadual, teve início no dia 21 de outubro, no município de Três Lagoas. 

Foram 414 atletas de 27 municípios competindo em nove modalidades: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez. "Foi um ano maravilhoso para a terceira idade em nosso estado. Um número grande de participantes nos mostra o quanto o trabalho de inclusão está surtindo efeito, e o quanto o incentivo à prática esportiva está atingindo nossa população idosa", declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. 

"Realizamos uma grande reestruturação dos Jogos da Melhor Idade durante nossa gestão, e ano após ano a adesão aumentou. Nossos participantes tiveram acesso a uma estrutura de qualidade, com a melhor alimentação e hospedagem que pudemos proporcionar. Vencedores ou não, esperamos que todos possam ter aproveitado ao máximo a experiência", conclui. 

Para Edméia Pacheco, chefe da Delegação de Campo Grande, essa foi uma das melhores edições realizadas. "Participo dos Jogos desde 2003, e fico muito feliz com todo o progresso que tivemos", conta. "Vamos lutar para que esse evento continue sendo realizado. Agradeço a toda a equipe da Fundesporte e a todos os meus companheiros técnicos e chefes de delegação que participaram, nossos atletas deram um show. Foi uma das edições de mais alto nível que participei", conclui.

Everaldo Kolschraiber, chefe de delegação de Caarapó, conta que os Jogos melhoram a cada ano. "É visível a evolução que tivemos nos últimos 19 anos que participei. Desde essa época trabalhamos para que nossos idosos sejam valorizados e tenham seus direitos assegurados no esporte e no lazer. Continuamos na luta, porém vemos que os profissionais envolvidos com esse público só aumentaram, além da valorização e direitos que temos exigido", termina.

Os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul são uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. Confira abaixo o boletim final da competição, com os resultados:

Boletim IV - Jogos da Melhor Idade 2022

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS