Diversos | Com assessoria | 28/05/2007 14h35

Ex-árbitro da CBF, Mário Benites recebeu homenagem da Câmara

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Câmara Municipal de Campo Grande homenageou na última quinta-feira, durante sessão solene, o ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol, Mário Ramão Benites, como representante da colônia paraguaia, que recebeu a homenagem alusiva à Independência do Paraguai, comemorada em dia 15 de maio.

Mário foi árbitro da Confederação Brasileira de Futebol e um dos pioneiros em arbitragem da Federação Sul-mato-grossense de Futebol de Campo e salão. Ele foi indicado pela vereadora Grazielle Machado e recebeu a homenagem das mãos do proponente da solenidade, vereador Alcides Bernal. Durante o evento, personalidades e entidades, indicadas pelos 21 vereadores, receberam homenagens pelos serviços prestados em busca do fortalecimento dos laços de amizade e integração entre Brasil e Paraguai.

Mário Ramão Benites é árbitro formado pela Federação Mato-grossense desde 1973, quando completou o curso em 1° lugar. Por vários anos comandou o time de futebol infanto juvenil  "Manequinhos Futebol Clube" consagrando-se campeão em vários campeonatos no Estado. Foi técnico de várias personalidades que hoje atuam em nossa sociedade, ressaltando alguns nomes como: Nelson Trad Filho (Médico e Prefeito Municipal de Campo Grande), Marcos Marcelo Trad (Advogado e Deputado Estadual), Elzio Tamazato (Engenheiro), Leandro Leite Barros (Advogado), Helio Coelho Jr. (Empresário), Carlos Alberto Jurgielewez, Paulo Cezar Cangussu e Vitor Hugo (Médico).

Árbitro da Confederação Brasileira de Futebol foi um dos pioneiros a apitar jogos do Campeonato Brasileiro e alguns jogos Internacionais, entre eles Operário Futebol Clube e Cerro Portenho do Paraguai, além de ter sido convidado para atuar na Liga Paraguaia, no quadro de árbitros. Hoje aos 65 anos, é proprietário da Sapataria Love Story e dedica-se as atividades de capelão hospitalar e cantor gospel em igrejas evangélicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS