Diversos | Correio do Estado | 21/10/2016 08h34

“Homem de Ferro” campo-grandense mira recordes no Strongman

Compartilhe:

O “Homem de Ferro” campo-grandense, Maillon Machado, disputará a 5ª etapa do Brazilian League Strongman, em São Paulo, nesse fim de semana. Ao todo serão 17 provas, nas quais os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes, de diferentes formas. Na quarta posição do ranking nacional dos pesados (até 90kg), Maillon chega com expectativa de quebra de recorde em duas provas.

“No ano passado fui mal no Log Lift e Super Yoke. Não consegui levantar os equipamentos e fiquei muito frustrado, mas muito mesmo”, explica o atleta. Desde então, resolveu focar as duas provas como desafio pessoal.No Log Lift, o atleta deve elevar acima da cabeça uma barra cilindrica com peso. No Super Yoke, o competidor carrega uma pesada estrutura de ferro sobre as costas. Após a frustração de 2015, Maillon entra otimista na disputa deste ano. Diz que nos treinos, já superou até mesmo os recorde sul-americanos.

Segundo ele, no Log Lift conseguiu atingir 130 quilos, o recorde é de Danilo Amorim, com o peso de 115. No Super Yoke, carregou 362 quilos, dois a mais que o recordista David Santana, que conseguiu a marca de 360.

Caracterizado pelo “atletismo de força”, o evento em São Paulo reunirá os competidores mais fortes do país. Além do pódio, os quatro melhores colocados serão os representantes brasileiros na final do Sul-americano da categoria. A disputa será em Belo Horizonte (MG), no mês de novembro, em data a ser definida.

Focado na busca da classificação, Maillon ressalta a importância do fator psiscológico, de cada competidor. “O esforço físico depende muito do mental. Se os dois não estiverem em sintonia ocorre um cansaço maior”, revela.

Outro ponto é a alimentação. De olho na balança, o personal trainer revela seguir uma rigorosa dieta com combinação de alimentos. Além claro, dos intensos treinos em sua própria casa, pelo menos cinco vezes por semana. Isso, sem contar o trabalho feito em academia.

Aos 28 anos, Maillon compete há dez em provas de força. No Strongman a estréia profissional foi no ano passado, quando encerrou a temporada na 11º colocação no ranking nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS