Diversos | Notícias.MS | 24/08/2007 11h54

Ivinhema sedia o IV Festival da Melhor Idade na próxima semana

Compartilhe:

Melhor Idade

Campo Grande (MS) - Ivinhema é a sede do IV Festival da Melhor Idade. O evento, promovido pela Fundesporte, com apoio da prefeitura municipal, deve reunir mais de 350 pessoas, com no mínimo 60 anos (ano base 1947), para a prática do esporte e lazer.

Entre os dias 6 e 9 de setembro, os participantes disputam oito modalidades esportivas e recreativas: voleibol, malha, sinuca, bocha, dama, dominó, truco ponto acima e dança. O município faz as seletivas regionais e manda uma delegação de até 20 pessoas para o estadual. Cada atleta pode disputar até duas modalidades.

Os interessados devem se inscrever até amanhã (24). Já estão confirmados: Angélica, Anaurilândia, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado, Itaquiraí, Jaraguari, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas e Três Lagoas.

Os organizadores estão providenciando para que as delegações não tenham despesas na sede do evento. Haverá vaga em hotel e alojamento e a alimentação será oferecida pelo município. O único custo para o município é com o transporte dos participantes.

"Nós ficamos muito felizes com a resposta. É maravilhoso saber que os municípios estão trabalhando com a terceira idade e que essas pessoas querem se exercitar e se divertir. Vamos ter um ótimo evento. Será uma grande confraternização entre os idosos", afirmou a gerente do projeto, professora Idileida Miranda Lima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS