Diversos | Da redação/com Assessoria | 28/03/2015 09h39

João Rocha participa da Frente Parlamentar do Esporte

Compartilhe:

Campo Grande - À convite do vereador de Campo Grande (MS), Professor João Rocha, o  deputado federal Elizeu Dionizio (SolidariedadeMS) participou ontem (2603) do lançamento e instalação da Frente Parlamentar Mista do Esporte. O evento foi realizado no Congresso nacional, com a presença do ministro do Esporte, George Hilton.

Na reunião do colegiado, o bicampeão mundial de judô, o deputado federal João Derly (PCdoB-RS), foi eleito presidente, tendo como os vice-presidentes o senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RS); e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP).

A Frente foi criada em maio de 2007, pela então deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), no primeiro ano do seu mandato. Após quatro anos, foi relançada pelo deputado federal e ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas (PRB-BA).

O lançamento da Frente, nesta quinta-feira, contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e do ministro do Esporte, George Hilton, que se comprometeu em ampliar o diálogo da pasta com o Legislativo.

O vereador campograndense Professor João Rocha, que esteve no evento em Brasília, é formado em educação física e sempre atuou na área esportiva, por isso foi convidado a participar da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS