Diversos | Da redação | 20/06/2007 16h52

Médicos de CG disputam os Jogos Mundiais de Medicina e Saúde

Compartilhe:

Diversos

Campo Grande (MS) - Há 27 anos acontece uma olimpíada diferente, mas não menos importante: são os Jogos Mundiais de Medicina e Saúde, voltado para os profissionais da saúde. Essa é a 28º edição e, é o segundo ano que o Estado terá representantes na competição.

Mato Grosso do Sul participa nas modalidades de futebol e natação. O time de futebol é composto por 14 médicos, um veterinário, dois fisioterapeutas e um dentista, que na 27º edição dos jogos, realizados na Itália, terminaram na 17º colocação dentre 40 participantes de todo o mundo. A delagação de futebol é composta por: Raílson, Betonti, Sérgio, Paniago, Alberto, Amauri, Edil, Marco Aurélio, Jandir, Rogério, Marcelo, José Roberto Souza, Zé Roberto Faker, Fabiano, Flávio Nina, Guilherme, Mychael e Túlio, o treinador é Edson Soares.Na natação concorre o anestesista Marcos Leite, 54 anos, que conquistou a 5º posição na edição 2006 dos jogos.

São 25 modalidades, dentre elas estão atletismo, vôlei de praia, ciclismo, esgrima, futebol de 11, futebol de 6, golfe, judô, natação, windsurfe, tênis e tênis de mesa. Esse ano mais uma modalidade foi incluída, o futebol sênior. Como em uma olimpíada, os três melhores colocados são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Devido a problema de atletas não formados participarem nos últimos anos dos jogos, esse ano o Comitê Organizador exigiu que cada participante apresente uma cópia de seu certificado de graduação. Os jogos serão realizados em Agadir, no Marrocos, no período de 23 a 27 de junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS