Diversos | Fundesporte | 21/05/2018 08h39

Municípios criam seus próprios programas de lazer

Compartilhe:

O “Lazer nas Cidades” organizado pela Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte, está percorrendo todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Desde o início da gestão do Governo Reinaldo Azambuja e do Diretor-Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda todos os municípios do Estado foram atendidos com os brinquedos e brincadeiras da Uepla.

Rodrigo Miranda Gerente de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte diz que o objetivo do “Lazer nas Cidades” além de levar entretenimento, lazer esportivo e agregar nas atividades locais, é deixar um legado.

“O projeto teve quatro fases, a primeira foi a implantação, a segunda foi a iniciação das atividades, a terceira foi fidelizar esse projeto atendendo 50% dos municípios do estado, e na quarta fase conseguimos consolidar o projeto atendendo os 79 municípios do MS”.

Neste ano de 2018 a Uepla pretende emancipar o programa para que os próprios municípios consigam fazer o seu projeto de lazer. A resposta segundo a Técnica de Desporte Virginia Vasconcellos é positiva. “Já temos Municípios do Estado que criaram o “Lazer nos bairros”, a prefeitura atende a população com o programa próprio, estabelecido de uma relação com o Estado. Chapadão do Sul, Aquidauana e Campo Grande já possuem o projeto, e outras cidades já estão se preparando”.

Além dos brinquedos a proposta da equipe é relembrar a infância, trazendo as brincadeiras como pula corda, bambolê, mini futebol, desafios de embaixadinha, corrida de saco, jogo de bete, amarelinha, e tantos outros, tudo para que toda a família possa participar.

“Acreditamos ser esse o diferencial da Uepla e o motivo da grande participação da comunidade, a cada evento conseguimos integrar mais de 300 pessoas”, acrescenta Rodrigo.

A Uepla é parceira dos eventos esportivos que já estão programados para acontecer nas cidades, como finais de campeonato, corrida de rua, caminhadas, entre outros.

A Prefeitura, Associação, Federação que deseja receber a Unidade precisa fazer um ofício contendo a data, o local e qual evento precisa ser atendido. A Gerencia da Unidade, faz a análise e após o deferimento do pedido, o município precisa disponibilizar uma estrutura, como pontos elétricos de energia, local para montagem dos brinquedos, uma equipe de monitores auxiliares, apoio na montagem e desmontagem e organização do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS