Diversos | Com Prefeitura de Corumbá | 20/11/2022 07h19

Prefeito de Corumbá entrega mesas de jogos para todas as escolas da REME

Compartilhe:

O prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, entregou mesas de jogos para todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Executivo municipal e vão auxiliar a combater a evasão escolar na REME, além de proporcionar a socialização e a confraternização entre os estudantes.

“Estamos investindo na reforma das escolas, cerca de R$ 10 milhões, investindo na capacitação dos profissionais e não podíamos esquecer também da parte da diversão, do lazer das nossas crianças. Isso também faz parte do aprendizado, da convivência escolar”, afirmou o prefeito, lembrando que a Prefeitura também mantém diversas ações para atender os estudantes no contraturno escolar.

“Temos o projeto Geração Olímpica, com diversos esportes em vários polos da cidade, e agora também o Corumbá do Amanhã – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim, que vai fortalecer nossa cultura e dar uma ocupação para os jovens no horário em que eles não estão na escola”, continuou o chefe do Executivo municipal.

Durante a solenidade, Marcelo Iunes anunciou também que o kit escolar, entregue anualmente desde 2018, a partir de 2023 também vai contar com mochila. “Entregamos uniforme todos os anos, e no ano que vem os kits virão com mochila. É uma economia importante para milhares de famílias, principalmente para quem tem mais de um filho na escola”, prosseguiu o prefeito.

Durante a solenidade desta sexta-feira, 7, foram entregues mesas de aero hockey, tênis de mesa e pebolim. “Vamos repassar esses jogos de mesa para todas as unidades escolares do ensino fundamental, lembrando que já entregamos playgrounds para todas as CEMEIS”, comentou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Importante agradecer ao prefeito Marcelo Nunes que sempre apoiou a Educação e acredita na inovação, porque isso aqui nunca foi entregue. É a primeira vez que a Prefeitura entrega jogos desse porte para todas as unidades escolares; playground foi a primeira vez entregue para todas as Creches. Então são investimentos muito grandes nas unidades escolares da REME e uma forma de incentivar o lazer”, complementou o secretário.

“A Educação também precisa ter essa parte extracurricular. Então nós estamos dando um pouco mais de lazer para nossas crianças e jovens. Estamos muito felizes de proporcionar isso pra todos os alunos das nossas unidades escolares”, Genilson Canavarro de Abreu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS