Diversos | Da redação | 02/08/2006 12h31

Prefeito Nelsinho Trad entrega reforma do Parque Belmar Fidalgo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na noite desta terça-feira (1 de agosto), foi entregue a reforma do Parque Belmar Fidalgo, um dos mais tradicionais da cidade. Ele possui infra-estrutura para prática de vôlei de praia, futebol de praia, basquete, futsal, futebol e caminhadas, além de grande número de árvores.

Na cerimônia de reinauguração do Parque, estiveram presentes o Prefeito Nelson Trad Filho, o secretário de esportes João Rocha, o secretário municipal de Saúde Luiz Henrique Mandetta, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Frederico Luiz de Freitas Junior, além de outras autoridades.

O prefeito Nelsinho Trad ressaltou a presença do "Sr. Ferramenta", que por muitos anos foi o zelador do Belmar Fidalgo. Ele foi homenageado com uma placa, pelos muitos anos de serviços prestados àquele local.

Segundo o secretário de esportes João Rocha, a reforma consistiu na reforma das quadras de futsal e basquete, troca de toda a areia do espaço para prática de vôlei e futebol de praia, instalação de arquibancadas, reforma do parquinho infantil, instalação de um bebedouro, recapeamento da pista de caminhada, reforma do campo de futebol, reforma nos banheiros, manutenção de toda a instalção hidráulica e elétrica e também um trabalho de jardinagem no local, criando um ambiente agradável para as pessoas que se utilizam do Belmar para suas práticas esportivas.

"Esta praça é referência na prática de esportes, além de ser histórica para a cidade. Ela foi totalmente remodelada oportunizando a prática esportiva, e essa concepção fez com que a comunidade em Campo Grande se tornase praticante da atividade física; a partir daqui, esse hábito irradiou-se para toda a cidade. Assim, podemos considerar o Belmar como ponto histórico na prática de atividade física e esportes", disse Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS