Diversos | Com CG Noticias | 28/08/2022 08h04

Prefeitura inaugura academia ao ar livre em bairro da capital

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou mais uma academia ao ar livre. Desta vez, os equipamentos foram instalados no Parque Residencial Azaléia e já totalizam 61 academias. Todas elas são Inter gerenciais, com aparelhos infantil; da terceira idade e para pessoas com deficiência física.

A Prefeita Adriane Lopes, ressaltou a importância de um espaço como esse para a comunidade. “Acredito que nós estamos vivenciando um tempo de recomeço pós pandemia. Neste local, os moradores poderão fazer uma caminhada e se exercitar. É um presente de 123 anos da nossa Capital. Essa entrega faz parte dos presentes que o poder público está trazendo para Campo Grande e para cada morador de todas as sete regiões e dos dois distritos”.

A implantação da ATI tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas na população adulta e idosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do idoso resultando na melhora das Atividades de Vida Diária – AVD´s, que contribuem também para o nível de independência e pode afetar diretamente a autoestima. Este conjunto de efeitos melhora sua imagem corporal, diminui o estresse, e melhora a socialização.

No local ainda terá uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, para o correto uso do aparelho e sua devida função. Este procedimento de acesso à rede eletrônica é uma parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agetec).

“Queremos sempre oferecer o melhor para a comunidade. Nós estamos fazendo para a população, isso aqui é o dinheiro público que todos pagam de impostos e que a prefeitura devolve com serviços, para que isso possa gerar melhor qualidade de vida, proporcionando saúde a todos”, pontuou o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Antônio Dourado disse que a construção dessa academia irá beneficiar os que ali moram. “Hoje demos o pontapé inicial. Nosso bairro não tinha nenhuma área de lazer. Estamos iniciando com essa academia e futuramente podemos ter muito mais com o apoio do poder público. Temos muitos projetos ainda em andamento e com certeza será realizada futuramente”, comemorou.

Andreia Reis Sandim, caixa de mercado, falou sobre a implantação da academia em seu bairro. “Achei bem bacana. No final da tarde dá para trazer as crianças e aí aproveitar para fazer exercícios. Me sinto melhor praticando exercícios”, explicou.

A advogada e atleta de natação, Lilian Marques é uma das moradores que será beneficiada com esta academia. Ela afirmou que muitos idosos irão fazer uso dos equipamentos. “É muito bom. O bairro precisava. Aqui tem muitos idosos que sempre praticam atividade na região. Eu costumo usar também, mas em outros locais. Vou usar agora que tem aqui nessa região”, finalizou.

Aparelhos

Foram implantados aparelhos: labirinto; multiexercitador; simulador de caminhada duplo; balanço duplo; voador peitoral e dorsal; placa orientativa; escorregador básico; máquina abdominal; gira-gira; balanço lambreta; simulador de cavalgada duplo; simulador de remo duplo; esqui duplo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS