Diversos | Com CG Notícias | 04/09/2007 14h42

Reformada, Praça Esportiva Elias Gadia é entregue à população

Compartilhe:

Novo

Campo Grande (MS) - A manhã de domingo foi de muita diversão e entretenimento para os moradores da região oeste da Capital, foi inaugurada a nova Praça Esportiva Elias Gadia. O antigo estádio localizado no bairro Taveirópolis foi revitalizado e reformado, transformando-se num amplo espaço de lazer com quadra poliesportiva, playground para as crianças, áreas de descanso com bancos, pista de caminhada, campo de futebol society e quadras de areia para a prática de futebol e vôlei de areia. Cada espaço de lazer ficou lotado, durante toda a manhã de domingo, por pessoas que aproveitaram para praticar esportes, se reunir com a família e os amigos ou apenas apreciar as melhorias do local.

A família do homenageado agradeceu a lembrança. Elias Gadia Filho discursou em nome dos parentes presentes. "Essa homenagem emociona a todos nós familiares. Meu pai lutou muito pelo esporte e, agora, essa luta está perpetuada nesta linda praça, que valoriza o bairro Taveirópolis e também Campo Grande. Muito obrigado", agradeceu o filho do homenageado.

A manicura Sonia Elizabeth de Oliveira, moradora em frente ao local, na casa de número 402 da rua Antônio Abdo, conta que antes só os homens utilizavam o espaço para jogos de futebol. Mas agora ela contou que se sente satisfeita por também estar incluída no novo projeto. "A rua da minha casa está muito mais bonita e iluminada. Agora não são só os homens, que vão se divertir aqui. Já estou combinando com as minhas amigas, para virmos aqui todas as tardes fazer caminhada e bater papo", declarou a moradora.

Já a autônoma Marli de Souza foi com o filho de 10 anos passear no local. Para ela, a mudança de estádio de futebol para praça de esportes além de promover entretenimento, valoriza a região. "Como moradores, estamos muito satisfeitos com os investimentos do prefeito Nelsinho na nossa região. Com essa transformação de estádio para praça, todos ganham porque podem vir praticar esportes ou apenas se divertir aqui. Isso sem falar que os imóveis também ficam mais valorizados", destacou.

Ainda durante a manhã, autoridades participaram de uma partida de futebol entre a prefeitura e atletas convidados que fizeram história no futebol nacional e estadual. Mas agora, por causa do período de estiagem, o gramado, que foi todo trocado, precisa de 60 dias de descanso, para receber novas partidas ou campeonatos. A praça recebeu iluminação especial, que irá permitir o funcionamento do local no período noturno. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 7h às 21h. As segundas-feiras serão destinadas à manutenção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS