Diversos | Da redação | 14/06/2018 10h54

Semana Mais Esporte envolveu diferentes públicos em 60 atividades

Compartilhe:

De 4 a 9 de junho diversas atividades esportivas e também relacionadas ao esporte foram realizadas na Cidade Universitária. As ações contaram com a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre eles pessoas com deficiência, contemplando o objetivo de promover o interesse, nas comunidades interna e externa à UFMS, pela prática e demais temáticas relativas ao esporte.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Junior Vagner Pereira da Silva, foram realizadas cerca de 60 atividades entre palestras, cursos, aulas de ginástica e ritmos, festivais e amistosos, que envolveram cerca de cinco mil pessoas com participação direta e indireta nos seis dias de evento. “O esporte se configura em veículo de educação para o lazer, inclusão e promoção da saúde, por isso sua importância não só na formação acadêmica, mas na vida como um todo”, afirmou.

Na Semana Mais Esporte UFMS foram realizadas também inserções artísticas com a participação de acadêmicos do curso de Educação Física e integrantes do Grupo Bailah e amistosos com a participação das atléticas da UFMS. No voleibol masculino participaram as atléticas de Educação Física, Medicina Veterinária, Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem; no voleibol feminino as de Educação Física e Engenharia; no handebol masculino as de Educação Física, Engenharia e Psicologia; no futsal feminino as de Educação Física, Economia, Administração, Turismo, Engenharia, Psicologia e Farmácia; no futsal masculino Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Biologia e Direito; e no futebol de campo masculino participaram a atlética de Educação Física e a seleção da UFMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS