Entidades Esportivas | Com Sejel | 07/04/2006 15h53

Definidos os 22 que vão a II Conferência Nacional

Compartilhe:

Dourados (MS) - Foi definido há pouco, o nome das vinte e duas pessoas que irão representar Mato Grosso do Sul na II Conferência Nacional de Esportes, que acontece em maio, na cidade de Brasília. Os referidos nomes foram votados em plenária durante a II Conferência Estadual de Esporte, que está sendo realizada nesta sexta-feira, 7 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, auditório Germano de Barros.

O grupo é formado por representantes de municípios de maior contingente populacional, cidades sedes das etapas estaduais, Sejel, Conselho Regional de Educação Física CREF/MS, Associação de Profissionais de Ed. Física APEF/MS, universidades que possuem o curso de Educação Física, Federações Esportivas e Clubes ou Associações Esportivas.

Compuseram a mesa de autoridades, o secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Carlos Roberto de Assis Bernardes (Carlinhos Cantor), o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Domingos Sávio, presidente da Associação de Profissionais de Educação Física de MS (Apef/MS), Eliana de Mattos Carvalho, diretor executivo da Fundesporte, Firmo Henrique Alves, consultor técnico da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Silvio Diniz, membro da Comissão de Estudos Jurídicos e desportivos do Ministério do Esporte, Alberto Puga, presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Baptista da Rocha e o vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, João Batista Andreoti Tojal.

Em sua fala de abertura, Carlinhos Cantor, agradeceu a presença de todos, enaltecendo a importância do evento. "Mesmo estando à frente da Sejel há quatro dias, estou empenhado em conhecer a estrutura da Secretaria, a equipe técnica que atua na mesma, além de ter a satisfação de conhecer as pessoas que formam a comunidade esportiva de nosso Estado e conduzem as ações do setor", afirma.

Com um público estimado em 300 pessoas, representantes de 35 municípios, entidades, clubes e federações esportivas, universidades e acadêmicos do curso de Educação Física, Alberto Puga deu início aos trabalhos proferindo a palestra sobre "Como construir o Sistema Nacional de Esporte e Lazer". Para ele um dos pontos fundamentais é a união de todos os segmentos do esporte e lazer envolvidos neste debate.

Puga afirmou que a crítica do Sistema Esportivo hoje é que o esporte de rendimento tem maior destaque, em detrimento do lazer e do esporte educacional. Na opinião do ministrante isto deve ser seriamente debatido.

O evento é uma promoção do Governo Estadual e da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer. A votação em plenária foi comandada por Domingos Sávio e teve os seguintes nomes indicados e aprovados:

Sejel
Carlinhos Cantor - Secretário de Estado
Luciano Rodrigues de Oliveira
Leandro Carlos Francisco
Josemar Tomazelli

Universidades
Alessandro Moura Zagatto (UFMS)
Paulo Ricardo Nunes (Uniderp)
Domingos Sávio (UCDB)

Entidades e Federações Esportivas
Eliana de Matos Carvalho - Apef/MS
Luis Antônio Stopa - Cref/MS
René Saueia Martinez (modalidades coletivas)
Waldemar Scacalossi (modalidades individuais)
Luis dos Santos (Paradesporto)

Municípios
Ronson  Araújo Ferreira (Dourados)
Carlos Castilho (Dourados)
Walter da Silva Dias (Três Lagoas)
Laila Khol (Coxim)
Adir teixeira Oliveira (Ponta Porã)
Raul Nunes delgado (Corumbá)
Almir Antunes (Coronel Sapucaia)
Emerson J. A. Silva (Nova Andradina)
Paulo Eduardo dos Santos (Rio Brilhante)
Benício Ayala (Campo Grande)
Tomaz de Aquino (Jardim)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS