Entidades Esportivas | Da redação | 06/07/2017 10h42

Técnicos da Fundesporte participam de Seminário Internacional Paralímpico Escolar

Compartilhe:

Os professores Belquice Falcão, Marcos Antunes e Levy Britto Coutinho, da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acompanhados por seis profissionais da área representam Mato Grosso do Sul no I Seminário Internacional Paralímpico Escolar. O evento começou nessa quarta-feira (5.7) e segue até domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O público-alvo é o que atua nas Paralimpíadas Escolares. A delegação de Mato Grosso do Sul é formada por dirigentes e técnicos.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, minicursos e relato de experiências com a intenção de dividir e disseminar conhecimentos para a melhoria do trabalho no esporte paralímpico escolar.

Os técnicos da Fundesporte participam com relato de experiências estaduais. O trio fala sobre Política Pública de Mato Grosso do Sul no Paralímpico Escolar e sobre a vertente do paradesporto do Programa de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul. “Vamos compartilhar nossas experiências. Citar alguns motivos para conseguirmos bons resultados nas Paralimpíadas Escolares e contar sobre a inovação de ter nas escolas estaduais programas de treinamento de modalidades paralímpicas”, explicou a professora Belquice Falcão.

O Estado ainda contribui com relato da experiência bem sucedida da Associação Seninha de Atletismo, de Campo Grande. O professor Daniel Sena compartilha a forma de trabalho e as conquistas acumuladas em campeonatos paralímpicos.

Completam a lista de profissionais de Mato Grosso do Sul no seminário, os professores Gerson Falcão (Campo Grande) que fala sobre os Jogos Paradesportivos da Reme; Jessiane Rezende (Campo Grande); Thiago Barbosa (Campo Grande); Roney Araújo (Três Lagoas); e Antonio Pietramale (Dourados Paralímpico).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS