Esgrima | Da redação/com Assessoria | 01/10/2015 00h13

Centro Esportivo oferece aulas gratuitas de esgrima em Três Lagoas

Compartilhe:

Campo Grande - Esgrima é a nova modalidade esportiva oferecida pelo Centro de Referência em Esporte Educacional, mantido pelo Programa Petrobras Socioambiental em Três Lagoas, onde a Companhia opera a Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes. Cerca de 30 adolescentes já praticam gratuitamente o esporte no Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez, localizado junto à Lagoa Maior. As aulas acontecem nas tardes de terças e quintas-feiras e, conforme a coordenação, ainda há vagas.

Inaugurado oficialmente em 09 de junho, com o objetivo de difundir a prática do esporte educacional na região do bolsão sul-matogrossense, o CRE atende atualmente 800 jovens em diversas modalidades, que incluem ainda judô, futsal, vôlei, basquete e handebol. Outra novidade são as aulas de canoagem, que serão oferecidas no balneário municipal de Três Lagoas dentro de algumas semanas.

Além da prática esportiva, o Centro abriga ainda o Espaço Educomunicação, onde adolescentes aprendem a produzir e gerenciar todo material de difusão e mobilização do CRE Três Lagoas, como circuitos e festivais, simulando uma agência de comunicação. O CRE também capacita 150 professores de educação física da rede pública de Três Lagoas e das cidades de Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Água Clara e Brasilândia.

O projeto é coordenado pelo Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (CINTERCOOP). Além do apoio da Petrobras, que está alinhado à Missão da companhia de atuar na indústria de petróleo e gás de forma ética, segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, o Centro de Referência em Esporte Educacional conta com o apoio do Instituto Esporte Educacão (IEE) e Prefeitura Municipal. Para inscrever-se é preciso ter entre 07 e 17 anos de idade e comparecer ao ginásio, das 8h00 às 11h00, e das 13h00 às 17h00, acompanhado por responsável munido de documento de identidade.

Programa Petrobras Socioambiental - Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte. No segmento voltado ao esporte educacional, apoia projetos com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Com esta iniciativa, a companhia reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS