Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da redação | 19/07/2012 01h09

E as políticas públicas para o esporte?

Compartilhe:

Começou a campanha política. Em Campo Grande, temos sete candidatos à prefeitura, um número alto se comparado às últimas eleições. O momento agora é de ouvir propostas.

Muita coisa será prometida, inclusive na área do esporte. A questão é saber se esses objetivos podem ser cumpridos e o mais importante: se realmente serão.

Existem muitas demandas no esporte campo-grandense, que vão desde à questão de infraestrutura até a de incentivo aos atletas.

A hora de pedir é agora? Também. Não podemos deixar de cobrar depois das eleições, seja ele o candidato que você votou ou algum outro. De qualquer maneira ele deverá satisfação a você como cidadão, já que você paga impostos que serão administrados por esse político.

Infelizmente nossa sociedade privada não tem a cultura de investir no esporte. Por isso, é importante que exista um planejamento do poder público para suprir essa falha - ajudando também nossos empresários a perceberem o erro que estão cometendo.

Vi alguns candidatos debaterem sobre o assunto, falando de aumentar o incentivo ao esporte. Atualmente, a verba da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) é pequena, assim como a destinada para o FAE (Fundo de Apoio ao Esporte). Que tal cobrarmos o sonhado 1% para o esporte?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS