Eventos | Da redação | 09/02/2017 13h08

Unami é case apresentado em Congresso Internacional de Educação Física

Compartilhe:

A Universidade Aberta da Melhor Idade (Unami), um projeto de extensão que agrega idosos de Dourados e região na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foi tema de um trabalho apresentado no 32º Congresso Internacional de Educação Física, que ocorreu de 14 a 18 de janeiro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O trabalho “Contribuição da filmagem de aulas coreografadas”, produzido por Lourdes Lago Stefanelo, Carlise Olschowsky Pereira, Odival Faccenda, André Chastel Lima, Andressa Raiani Rosati Clemm e Camila Dill, consistiu em filmar as atividades coreografadas por 24 idosos, de ambos os sexos e idades acima de 60 anos, durante o ano de 2016. E nas aulas subsequentes eram exibidas as práticas de aulas anteriores para as correções pelo professor junto aos alunos.

“Com o objetivo de verificar a contribuição da visualização das atividades coreografadas quanto à manutenção e melhoramento das capacidades funcionais de participantes do Projeto Unami da UEMS”, ressalta o trabalho.

De acordo com a pesquisa, a análise das filmagens salientou o avanço dos participantes quanto à melhoria da capacidade física, principalmente na flexibilidade, no equilíbrio, na coordenação motora e na agilidade e foram oferecidas oportunidades para a máxima relação social dos participantes.

A visualização das práticas educativas para melhorar um estilo de vida, favorece especialmente os aspectos emocional, físico e social, no sentido de elevar a autoestima e otimização de gestos, associadas à satisfação ao ver-se projetados na tela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS