Fisiculturismo | Da Redação/Com O Marvado | 17/07/2019 16h49

Atleta de Três Lagoas garante vaga ao Brasileiro de Fisiculturismo

Compartilhe:

O personal trainer três-lagoense Jhonathan Leite Garcia, conhecido na cidade por “Coxinha”, conquistou o segundo lugar no Campeonato Estadual IFBB MS 2019, realizado em Campo Grande, nos dias 28 e 29 de junho. A competição foi organizada pela Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul (IFBB-MS). Confira todos os resultados AQUI.

Jhonathan participou na categoria Men’s Physique até 1,75 m. Esta é uma categoria do fisiculturismo que tem algumas subcategorias para as competições. São elas a juvenil, máster, sênior e a estreante.

Com o segundo lugar, Jhonathan garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF - IFBB Brasil). A competição será realizada no inicio do mês de agosto em Limeira-SP. “Coxinha” está treinando sob a supervisão de seu amigo, o também personal trainer “Tampinha”.

Segundo Jhonathan, ele conseguiu participar do estadual graças à ajuda de alunos que o patrocinaram. Ele afirma que, caso contrário, não teria condições de participar devido aos gastos elevados.

Depois de conquistar o segundo lugar entre 18 competidores, o fisiculturista quis se testar participando de uma categoria acima, a Muscular Men's Physique, que pede maior volume muscular. Mesmo sem preparação para esta categoria, o atleta de Três Lagoas ficou em quarto lugar, dentre onze competidores.

Apesar de ter conseguido vaga nas duas categorias, “Coxinha” deverá competir apenas na Men’s Physique. Diferentemente do Estadual, em que ele competiu até 1,75 m, na competição nacional ele deve participar na categoria até 1,73 m, devido ao maior numero de categorias da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS