Fisiculturismo | Da redação | 23/12/2018 15h59

RETROSPECTIVA: Atleta de MS vence o 64º Mister Santos

Compartilhe:

O campo-grandense Matheus Henrique, 21 anos, foi um dos destaques do 64º Mister Santos, disputado no último dia 1º de dezembro no litoral paulista. Ele concorreu com outros sete atletas e venceu a categoria Classic Physique, para atletas de até 1,75m.

“É o campeonato mais tradicional e mais diaputado do Brasil, e ainda de maior visibilidade para qualquer atleta do Brasil”, comemorou o jovem.

Matheus iniciou no esporte há pouco mais de dois anos e, de olho no Mister Santos, passou três meses em preparação intensa: treinamentos diários, conciliados com uma alimentação regrada. “Comecei no esporte porque já gostava mesmo. Mesmo sem competir, acompanhava bastante”, lembra.

O torneio é organizado pela CBMFF-IFBB Brasil (Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness), em parceria com o Clube Santista de Halterofilismo.

Apesar do pouco tempo na modalidade, a lista de títulos do atleta é extensa: campeão brasileiro overall, terceiro colocado na categoria Júnior Sunga do Brasileiro, campeão da Expofitness, campeão do Mr Universe e terceiro colocado no profissional, campeão estadual de sunga e terceiro colocado no classificatório para o Arnold Classic.

Com um título nacional da Nabba (National Amateur Body-Builders' Association) no currículo, ele mira agora uma conquista na IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness). “O próximo desafio é o Estadual, classificatório para o Brasileiro, que é um dos que mais quero. É muito disputado, algo que almejo muito. Quero esse título da IFBB”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS