Futebol | Da redação | 29/04/2005 07h20

Arena Petrobras começa a recebe jogos neste domingo

Compartilhe:

O mais novo palco do futebol carioca já é uma realidade. Após pouco mais de um mês de reformas, a Arena Petrobras recebeu ontem o time do Botafogo para o primeiro treino antes da partida contra o Corinthians, no próximo domingo. Em tempo recorde, o estádio passou por uma transformação nunca vista no país. Além das arquibancadas tubulares para 30 mil pessoas, a Arena Petrobras ganhou novo gramado, iluminação, vestiários, cabines de imprensa, bar, lanchonete, banheiros, bilheterias, entre outros benefícios.
 
De um total de R$ 5 milhões investidos, a Petrobras destinou R$ 3 milhões ao projeto. Para cumprir o cronograma anunciado em março, cerca de 200 pessoas trabalharam em três turnos. Até a abertura dos portões aos torcedores, na partida entre Flamengo e Santos, no dia 15 de maio, o estádio estará totalmente adequado ao Estatuto do Torcedor.

De acordo com o presidente do Flamengo, Márcio Braga, a parceria com a Petrobras foi decisiva para a reforma do estádio em tempo recorde, fazendo com que duas das maiores torcidas do Rio acompanhem de perto os jogos de seus times. "Mais uma vez, a Petrobras demonstra sua preocupação com o esporte brasileiro\\\", afirma Braga.

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, concorda com o dirigente rubro-negro e acrescenta que o estádio pode ser um fator decisivo para o desempenho dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. "O apoio da Petrobras tornou possível que Botafogo e Flamengo pudessem jogar o Brasileiro ao lado de suas torcidas, em um estádio com capacidade para 30 mil pessoas", comemora Bebeto.

"Isso significa que, além de podermos dar aos torcedores a oportunidade de estarem próximos às equipes, se torne viável financeiramente a operação para os clubes, que nada investiram graças ao apoio da Petrobras, e poderão contar com rendas significativas", afirma o presidente do Botafogo.

Para a Petrobras, ajudar na permanência de Flamengo e Botafogo no Rio de Janeiro durante o Campeonato Brasileiro mostra a preocupação da empresa em garantir à cidade a condição de uma das principais forças do esporte nacional. É importante ressaltar também que é no Estado do Rio que a Petrobras realiza grande parte de seus investimentos. O projeto proporcionará, ainda, grande visibilidade para a marca e produtos da Petrobras Distribuidora e da Petrobras, entre eles o Cartão Petrobras, que busca um melhor posicionamento no mercado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS