Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona
O Boca Juniors sagrou-se campeão da Copa Diego Armando Maradona neste domingo (17) ao derrotar o Banfield nos pênaltis. A final foi em jogo único no Estádio do Bicentenário, em San Juan, na Argentina. O placar do jogo foi de 1 a 1 com gols de Edwin Cardona, aos 19, para o time da Bombonera e Luciano Lollo, aos 51 do segundo tempo. O autor da cobrança do título foi Julio Buffarini, ex-jogador do São Paulo.
A Copa Diego Armando Maradona foi uma competição criada após a pausa do futebol pela pandemia de coronavírus e valeu uma vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores da América. Antes, era a Copa da Liga Profissional e com a morte de Maradona, mudou de nomenclatura.
A primeira fase teve 24 times divididos em seis grupos e os dois melhores avançavam para dois hexagonais. Os perdedores também jogavam um hexagonal. O grupo de campeões A tinha três dos cinco grandes argentinos: Boca Juniors, River Plate e Independiente, de Avellaneda. O Boca levou com nove pontos. No grupo B, o Banfield foi o campeão com 12 pontos.
A final previa o confronto dos dois campeões por uma vaga na Libertadores. O jogo não foi de muitas oportunidades e Cardona achou um chute de fora da área para abrir o placar aos 19 minutos para o Boca. Emmanuel Más, lateral-esquerdo da equipe boquense, foi expulso aos 43 do segundo tempo. No apagar das luzes, Lollo, zagueiro do Banfield, empatou de cabeça. Decisão nos pênaltis. A equipe xeneize converteu os cinco e os alviverdes desperdiçaram a terceira cobrança com Jorge Rodríguez. Buffarini, ex-lateral do São Paulo, converteu a última cobrança e fechou o placar em 5 a 3.
O título valia uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2021. Como o Boca já tem vaga garantida por ter vencido a Superliga de 2019/2020, essa vaga ficará com o Racing (4º colocado na Superliga). Completando os argentinos na próxima Liberta, está o River, Vélez, Argentino Juniors e Defensa y Justicia (esse nas prévias caso não seja campeão da Sul-Americana).
-
Fundesporte assina termos de adesão para realizar seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros
Fundesporte assina termos de adesão para realizar seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros
-
Semana decisiva na Superliga Banco do Brasil é destaque nas transmissões de 1 a 6 de março
Semana decisiva na Superliga Banco do Brasil é destaque
-
Fórmula E: último brasileiro campeão, Di Grassi prevê edição atípica
Fórmula E: último brasileiro campeão, Di Grassi prevê edição atípica
-
Banana Bowl tem início com a disputa do qualifying em Criciúma
Banana Bowl tem início com a disputa do qualifying
PARCEIROS


- Terça-feira, 02 de Março de 2021
- Jogos Escolares Fundesporte assina termos de adesão para realizar seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros Com foto Com vídeo
- Futsal 3ª Champions Tia Eva de futsal está com inscrições abertas Com foto Com vídeo
- Futebol Santos apresenta oficialmente o técnico argentino Ariel Holan Com foto Com vídeo
- Automobilismo Fórmula E: último brasileiro campeão, Di Grassi prevê edição atípica Com foto Com vídeo
- Judô Seleção brasileira estreia sexta em Grand Slam de judô no Uzbequistão Com foto Com vídeo
- Futebol Penarol conquista Amazonense, último estadual de 2020 a terminar Com foto Com vídeo
- Futebol Edina Alves será primeira mulher a apitar Derby paulistano Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil