Futebol | Da Redação/Com Assessoria | 02/09/2014 14h51

Buru e Tiaguinho trocam Itaporã pelo Oeste de Itápolis

Compartilhe:

Itaporã (MS) - Na luta por classificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Itaporã terá que superar três ausências significativas nas últimas rodadas da primeira fase da competição. A primeira foi do meia e capitão Alex Cruz, que sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Estrela do Norte-ES e deve ficar afastado do futebol por cerca de 40 dias, afastando qualquer possibilidade de voltar a ser utilizado. Nesta segunda, o volante Buru e o atacante Tiaguinho pediram seu desligamento e devem defender o Oeste de Itápolis-SP, que disputa a Série B do Brasileiro. Os dois jogadores já viajaram para o interior paulista para concluir a negociação.

A indicação dos dois ao clube paulista foi feita depois da chegada do atacante Cristiano, que estava no Criciúma. O empresário do jogador intermediou o contato e os dois devem passar por um período de avaliação antes de serem efetivamente aproveitados. De acordo com Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, a liberação dos atletas foi imediata. "É uma boa oportunidade para os dois e não podemos atrapalhar isso. Eles nos ajudaram demais, mesmo com todos os problemas e se formos consultados, terão as melhores referências", elogiou. Titulares absolutos, Buru e Tiaguinho participaram de todos os jogos disputados na Série D, com atuações sempre elogiadas. O atacante, na sua segunda passagem pelo clube, marcou um gol, justamente no último jogo, na derrota para o Estrela no Espírito Santo.

Quem terá que se virar mesmo com essas ausências é o técnico Denilson Rafaine. Para piorar, contra o Villa Nova-MG no próximo domingo, não jogam também o lateral Wesley e o volante Rômulo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. "De uma só vez perdemos cinco titulares, sem contar o Fágner Lins que já estava fora, e bem no momento crítico do campeonato, quando vamos decidir nossa sorte nas últimas três rodadas e dois jogos". De acordo com ele, a briga por uma vaga na próxima fase continua. "Nas nossas contas, vamos chegar na última rodada brigando pela vaga, mesmo com todos os problemas e a falta desses titulares. O futebol é assim, não podemos desanimar e nem baixar a guarda", afirma.

Faltando três rodadas para terminar essa primeira fase, a liderança do Grupo A5 é do Brasiliense, com 12 pontos, seguido agora pelo Estrela do Norte, com dez. O Itapora, com sete, está em terceiro e tem na sombra a Anapolina com seis pontos e uma partida a menos. A lanterna está com o Villa Nova com apenas dois pontos, mas ainda com chances de classificação, mesmo que remotas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS