Futebol | Gazeta Esportiva | 24/06/2016 11h07

Campo-grandense Jean não treina e vira dúvida no Palmeiras

Compartilhe:

O técnico Cuca pode ter problemas na montagem do Palmeiras para o duelo com o Cruzeiro, marcado para o próximo sábado, no Mineirão, e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o campo-grandense Jean não participou do treino da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e virou dúvida para o confronto com o time mineiro. Já o lateral esquerdo Zé Roberto deixou a atividade mais cedo por conta de seu joelho esquerdo.

Com dores musculares, Jean deixou a partida contra o América-MG, na última terça-feira, no intervalo, quando o Verdão já vencia o Coelho por 2 a 0. Na ocasião, Fabiano assumiu a posição e agora passa a ser uma das opções de Cuca para sábado, além do garoto João Pedro. Isso se Jean não se recuperar a tempo. O treinador palmeirense também pode utilizar Tchê Tchê na lateral direita e jogar com Thiago Santos de volante.

Nesta tarde, Cuca dividiu o elenco em três equipes de nove jogadores, mescladas entre titulares e reservas, não dando indícios do time que iniciará o confronto com a Raposa. Na atividade, dois grupos se enfrentavam em campo reduzido, enquanto o outro ficava à espera. O auxiliar Alberto Valentim cobrou bastante movimentação dos atletas e marcação na saída de bola.

O centroavante Lucas Barrios treinou normalmente e tem tudo para voltar a ser relacionado, o que não ocorre desde a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR, no dia 14 de maio. Antes da ida aos vestiários, o paraguaio aprimorou cobranças de pênaltis, a maioria delas defendidas pelo goleiro Jaílson.

Durante o trabalho, o lateral esquerdo Zé Roberto sentiu o joelho esquerdo após uma dividida com Róger Guedes e ficou caído no gramado durante alguns minutos até ser atendido pelo médico Otávio Vilhena. O veterano de 41 anos, dessa forma, deixou o treino mais cedo e também preocupa para o jogo de sábado, embora Egídio esteja confirmado como titular. O clube ainda não informou se o atleta teve ou não lesão no local.

Enquanto isso, Gabriel e Pablo Mouche realizavam atividades físicas no gramado. O volante, inclusive, treinou alguns lançamentos com bola. Já o atacante argentino, que não será utilizado por Cuca nesta temporada, aguarda uma definição de seu futuro. O lanterna América-MG demonstrou interesse, que não foi recíproco da parte do jogador vinculado ao Verdão até o meio de 2019.

Isto posto, a formação inicial de Cuca no sábado deverá ter Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

Líder do Brasileiro, com 22 pontos, o Palmeiras viajará a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. Na capital mineira, fará à tarde, na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, o último treino antes de enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 19 horas (de Brasília). O time mineiro ocupa o 15º lugar, com a metade da pontuação do Verdão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS