Futebol | Gazeta MS | 24/11/2017 09h13

CBF divulga adversários de Operário e Corumbaense na Copa Verde

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela básica da Copa Verde 2018 e Operário e Corumbaense, representantes de Mato Grosso do Sul na competição, conheceram seus primeiros adversários. O clube campeão terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019, garantindo uma cota de quase R$ 1 milhão. Nesta fase entrará o Luverdense-MT em 2018, atual campeão da Copa Verde.

De acordo com a tabela básica, os jogos finais da Copa Verde acontecem nos dias 25 de abril e 16 de maio, duas quartas-feiras. Os principais jogos devem ser transmitidos para todo o Brasil pela TV Esporte Interativo.

O torneio começa no dia 21 de janeiro com a fase preliminar e o primeiro sul-mato-grossense em campo. O Corumbaense, convidado pela CBF, recebe o Ceilândia-DF e a partida de volta acontece no dia 24 de janeiro, no Distrito Federal. O classificado desse confronto joga contra o Luverdense na primeira fase.

O Operário conquistou vaga direta na Copa Verde com o terceiro lugar no Campeonato Estadual e faz seu primeiro jogo no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro contra o Cuiabá-MT. A partida de volta será marcada para os dias 14 ou 21 de fevereiro. As datas serão definidas na tabela detalhada, ainda não divulgada.

Estadual

A divulgação da tabela básica da Copa Verde deve complicar o calendário dos times de Mato Grosso do Sul, com confrontos de datas com o Campeonato Estadual. No caso do Corumbaense, a partida do dia 20 de janeiro, contra o vice-campeão da Série B, precisa ser remanejada e a situação pode piorar se o time conseguir lugar na primeira fase.

No caso do Operário, a definição ainda depende da tabela detalhada, mas não deve problema com a rodada de ida. Na volta, se a partida for marcada para o dia 14 de fevereiro, a partida contra o União/ABC precisa ter a data alterada. Se acontecer no dia 21, o problema será evitado.

Outros anos

Essa será a quinta edição da Copa Verde, que reúne equipes das regiões Norte e Centro Oeste, além do Espírito Santo. O retrospecto dos times do MS, porém, não é dos melhores. O Cene foi o primeiro a disputar a competição em 2014 e 2015 e caiu na primeira fase para Brasília-DF e Cuiabá, coincidentemente, os primeiros campeões. Em 2016 o Comercial ficou com a vaga e também caiu no primeiro confronto, eliminado pelo Cuiabá.

Neste ano, foi a vez de Operário e Sete de Dourados, mas o destino não foi diferente. Na fase preliminar, o Sete enfrentou o Ceilândia e caiu com empate em Dourados em 1 a 1 e derrota no Estádio Abadião por 3 a 0. Já o Galo empatou com o Luziânia-DF em Campo Grande em 1 a 1 e derrota na casa do adversário por 1 a 0, também sendo eliminado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS